Home Futebol Haaland brilha e Manchester City atropela o Manchester United na Premier League

Haaland brilha e Manchester City atropela o Manchester United na Premier League

Norueguês comandou vitória do time de Pep Guardiola em confronto agitado no Campeonato Inglês

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Haaland brilha e Manchester City atropela o Manchester United na Premier League

Manchester City Manchester United

Em confronto movimentado pela 10ª rodada da Premier League, Manchester United e Manchester City se enfrentaram neste domingo (29).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes do início da partida, dirigentes e torcedores dos Diabos Vermelhos prestaram homenagem ao ídolo Bobby Charlton, que faleceu aos 86 anos.

Com a bola rolando, o time de Pep Guardiola não se intimidou e partiu pra cima do rival desde o começo do clássico, algo que exigiu um trabalho intenso de Onana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após parar o ataque adversário, o goleiro do Manchester United se viu em uma situação difícil. Isso porque o árbitro, ao consultar o VAR, marcou pênalti em Rodri depois de um puxão de Höjlund na área.

Sendo assim, Haaland não tremeu na marca da cal e abriu o placar no confronto. Na sequência, o camisa 9 teve chance de ampliar, mas o arqueiro camaronês, nos acréscimos, evitou um prejuízo ainda pior ao realizar uma defesa espetacular. Do outro lado, Ederson, quando foi exigido, parou um forte chutes de McTominay.

Mantendo o ritmo intenso, o Manchester City aumentou a vantagem logo no começo da etapa final. Indo ao fundo e cruzando na medida, Bernardo Silva facilitou a vida de Haaland, que não deu chances de defesa para Onana.

PUBLICIDADE

Sem dar chances ao United, o Manchester City conseguiu o terceiro gol com Phil Foden. Desbancando Doku e Matheus Nunes na disputa pela titularidade, o meia-atacante demonstrou oportunismo ao aproveitar o cruzamento de Haaland.

Defendendo o chute de Rodri no começo da jogada, Onana, mais uma vez, ficou vendido na sequência do lance.

Abatido, o Manchester United sequer teve forças para marcar o gol de honra no clássico. Dessa forma, Ederson terminou o jogo sem ser vazado, algo que refletiu a força dos comandados de Pep Guardiola em controlar praticamente todo o duelo.

Chegando aos 24 pontos, o Manchester City, em terceiro na tabela, segue perseguindo o Tottenham, líder da Premier League. Além dos Spurs, Arsenal e Liverpool também triunfaram na rodada, algo que manteve a disputa pela liderança bastante acirrada.

FICHA TÉCNICA – MANCHESTER UNITED 0 x 3 MANCHESTER CITY (PREMIER LEAGUE)

Data: 29 de outubro (domingo)

PUBLICIDADE

Local: Old Trafford (Manchester)

Horário: 12h30 (Brasília)

Árbitro: Paul Tierney

Gols: Haaland (25 minutos do primeiro tempo e 2 minutos do segundo tempo) e Foden (34 minutos do segundo tempo)

PUBLICIDADE

Cartões amarelos: Foden, Onana, Amrabat, Bruno Fernandes e Antony

Escalações

Manchester United: Onana; Dalot, Maguire, Evans, Lindelöf (Reguilón); Amrabat (Mount), McTominay; Fernandes, Eriksen (Martial), Rashford (Antony); Hojlund (Garnacho).

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Dias, Gvardiol; Rodri, Bernardo; Foden, Álvarez (Kovacic), Grealish (Doku); Haaland.

PUBLICIDADE
Better Collective