Home Futebol Líder do Brasileirão, Botafogo amarga jejum de dois meses no Nilton Santos

Líder do Brasileirão, Botafogo amarga jejum de dois meses no Nilton Santos

Derrota do Glorioso causa preocupação na torcida; último triunfo em casa aconteceu no dia 27 de agosto

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Líder do Brasileirão, Botafogo amarga jejum de dois meses no Nilton Santos

Lucas Figueiredo/Getty Images

O Botafogo foi derrotado para o Cuiabá por 1 a 0 e o resultado no Nilton Santos trouxe preocupação para o Glorioso, que não vence sob os seus domínios a quatro jogos consecutivos. O atual momento é diferente do primeiro turno, quando o Fogão computou 11 triunfos seguidos em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última vitória alvinegra no Niltão aconteceu no dia 27 de agosto, quando o Botafogo bateu o Bahia por 3 a 0. Na sequência, o Glorioso computou duas derrotas para Flamengo e Cuiabá e dois empates para o Goiás e Athletico-PR.

O Botafogo contabilizou 47 pontos no primeiro turno e apenas 12 na segunda metade do campeonato. A grande diferença do Glorioso para o vice-líder do Brasileirão, Palmeiras, mantém o time de General Severiano no topo da tabela. Neste momento, o alvinegro soma 59 pontos, seis na frente do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Próximo jogo do Botafogo

Botafogo e Palmeiras estarão em campo nesta quarta-feira (01), em duelo válido pelo Brasileirão Série A. A partida acontecerá às 21h30, de Brasília, no Nilton Santos.

Better Collective