Ricardo Moreira/Getty Images
Santos e Corinthians empataram em 1 a 1 no último domingo, quando se enfrentaram pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. No duelo, o Peixe se beneficiou de um pênalti nos acréscimos do segundo tempo, o que foi abordado por Wanderley Nogueira durante o “Bate Pronto”, desta segunda-feira (30).
“O que eu vi foi isso! Eles encontraram isso para marcar a penalidade, eu não acho absurdo. Se eu fosse o árbitro, eu não ficaria preocupado em marcar. É sutil, ele provocou um tropeção do cara que passou lá. A marcação não foi absurda”, explicou o comentarista da Jovem Pan.
Corinthians x Santos
O clássico entre Corinthians e Santos contou com um grande domínio do Timão, que buscou o seu campo de ataque impulsionado pela torcida. O primeiro gol corintiano foi concretizado por Jean Lucas, que marcou contra aos 12 minutos do segundo tempo.
Com a desvantagem, o Peixe buscou o toque de bola para poder avançar durante a partida. Nos acréscimos, Soteldo pisa em cima do pé de Bruno Méndez, sendo derrubado pelo atleta do Corinthians. O árbitro Anderson Daronco buscou o VAR, confirmando a infração. Mendoza assumiu a responsabilidade para empatar, 1 a 1.
Com o resultado, os dois alvinegros seguem próximos da zona do rebaixamento. Enquanto o time de Itaquera contabiliza 37 pontos, na décima quarta posição, a equipe do litoral paulista é a décima sexta, com 34.

