Home Futebol Marilia Ruiz vê descontrole emocional do Botafogo e fala em “gol inadmissível” do Cuiabá

Marilia Ruiz vê descontrole emocional do Botafogo e fala em “gol inadmissível” do Cuiabá

Comunicadora questionou a estratégia adotada pela comissão técnica alvinegra; Glorioso segue na liderança do Brasileirão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Marilia Ruiz vê descontrole emocional do Botafogo e fala em “gol inadmissível” do Cuiabá

Lucas Figueiredo/Getty Images

O Botafogo foi derrotado pelo Cuiabá por 1 a 0 neste domingo (30), em duelo válido pelo Brasileirão Série A, no Estádio Nilton Santos. O revés foi abordado por Marilia Ruiz durante o “Fim de Papo” desta segunda-feira (30).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a comunicadora, o Glorioso sucumbiu perante o Dourado devido a um descontrole emocional. O Botafogo não vence há quatro jogos em casa e o último triunfo foi contra o Bahia, no dia 27 de agosto.

“O descontrole emocional vem se manifestando desde a saída do Castro. Foi um parto vai sair, não vai sair, não foi uma coisa absolutamente adulta e bem resolvida. Aí vem o Caçapa e parecia que as coisas estavam bem. Aí veio o Bruno Lage e nesse ponto eu acho que o Abel errou. Apesar de ser um time mais acostumado, o Palmeiras deu ao botafogo o elogio de ser Palmeiras. Achou que não dava pegar, e dava”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Marilia Ruiz, o Glorioso tem encontrado uma série de obstáculos com os últimos resultados. De acordo com a comunicador, o Botafogo não está conseguindo lidar com a pressão na reta final do Brasileirão.

“O Botafogo tem demonstrado dificuldade para lidar com a pressão no final do campeonato. Um grupo acostumado a vencer joga pelo empate para tirar o Palmeiras da brincadeira. Ontem saiu o gol e o CEO do Botafogo, que deveria ter uma postura diferente, vai para o twitter e escreve ‘gol de mão do Cuiabá, e aí Abel Ferreira o que você fazer?’ Colocar o Abel na confusão, é colocar mais pilha para o jogo de quarta-feira”, iniciou.

A comentarista do UOL ainda abordou a atuação do Glorioso em campo. Para Marilia Ruiz, o Botafogo apresentou um bom primeiro tempo, mas sucumbiu perante o Cuiabá devido a uma falha no esquema tático.

PUBLICIDADE

“Ontem o Botafogo não jogou mal e o gol que o Botafogo toma aos cinco minutos é inadmissível. É inadmissível você estar empatando em casa e não ter ninguém no campo de defesa. Você tá administrando um final de campeonato e aos cinco do segundo tempo você sobe todo mundo? Alguém precisa intervir nisso aí. A campanha do Botafogo no segundo turno é a campanha do Corinthians no Brasileiro, é indecente”, disparou.

PUBLICIDADE

Botafogo x Palmeiras

Separados por seis pontos no Brasileirão, Botafogo e Palmeiras estarão em campo nesta quarta-feira (01), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Enquanto o Glorioso segue em primeiro com 59, o Verdão é o segundo com 53.

Better Collective