Reprodução
Decisivo em campo desde que chegou ao Flamengo, Gabigol vem lidando com uma situação diferente. Sem conseguir apresentar o mesmo brilho em campo, o atacante vem amargando a reserva, tendo em vista a titularidade de Pedro. Neste cenário, Romário mencionou o motivo para a queda de rendimento dentro das quatro linhas.
Em entrevista ao jornal O Globo, Romário fez questão de destacar que Gabigol está “correndo errado”. Dessa forma, o camisa 10 precisa ter a noção do posicionamento equivocado para que o problema seja corrigido o mais rápido possível sob o comando de Tite.
“É muito difícil fazer comparação. O Gabriel nos últimos dois anos tem jogado muito fora da posição na qual ele se consagrou como um dos ídolos da história do Flamengo. Se ele não voltar a jogar como antes, principalmente agora que o tempo vai passando e ele tem mais de idade, ele vai continuar se f…. Ou ele volta a ser aquele cara lá da área pra fazer o gol ou ele vai ficar correndo errado aí, infelizmente.”, afirmou.
Caso Gabigol insista em seguir com o mesmo posicionamento, Romário projetou que o atleta não vai reassumir a titularidade no Flamengo. Diante disso, o Baixinho ainda citou que o histórico no Flamengo precisa ser levado em conta pelo atacante.
“Eu não sei se é postura. Claro que se ele, no entendimento dele, estiver se sentindo bem jogando onde ele está jogando, que é p* nenhuma, é um direito dele. Agora, se eu fosse ele repensava. Se eu fui o que eu fui, ganhei o que eu ganhei, fiz os gols que eu fiz jogando em uma posição e estou jogando errado, vou voltar para jogar (na posição antiga). E nessa posição que eu estou te falando que ele jogava, ele poderia até ser titular. Nessa que ele está jogando não vai ser titular em lugar nenhum, nem no Flamengo. Ele está jogando errado.”, afirmou.

