Ricardo Moreira/Getty Images
Botafogo e Palmeiras estarão em campo nesta quarta-feira (01), para um duelo decisivo válido pelo Brasileirão Série A, no Nilton Santos. Em caso de uma vitória palestrina, o Verdão ficará apenas a três pontos do líder do campeonato. Este cenário foi analisado por Mauro Cezar, que afirmou estar curioso com o duelo de amanhã.
“O Botafogo tem um sério problema e as escolhas são muito estranhas. Primeiro mandaram embora o Enderson Moreira e o Lúcio Flávio estava lá como auxiliar fixo, ele assumiu como tampão. Chegou o Luís Castro meses depois, assumiu o time e em doze jogos foi para a Arábia Saudita. Quem vai assumir, Lúcio Flávio? Não, o técnico é o Bruno Lage. Enquanto ele não chegou, Lúcio Flávio? Não, Caçapa do Lyon da França. “O Lúcio Flávio não serve nem para ser o técnico interino, essa é a óbvia leitura disso tudo. Caçapa ficou quatro partidas com o Lúcio Flávio de auxiliar. Aí assume o Bruno Lage e o Lúcio Flávio está lá como auxiliar. O Bruno Lage vai embora e quem é efetivado? O Lúcio Flávio. Não servia para ser tampão na saída do Luís Castro, quando Enderson saiu nunca foi cogitado para assumir o cargo. Agora é o Lúcio Flávio? O que ele fez para ser o técnico?”, questionou durante o “Bate Pronto”, transmitido pela Jovem Pan.
O jornalista ainda abordou o retrospecto de Abel Ferreira no comando do Palmeiras. O português conquistou títulos importantes para o Verdão e a experiência pode ser um fator decisivo para o duelo.
“O Palmeiras pode ter uma sequência de vitórias e pode ultrapassar o Botafogo. Quando o palmeirense se preocupa com isso, ele teme que o Flamengo se ajuste. Eu estou curioso para ver qual vai ser a estratégia do Botafogo. O empate é bom para o Botafogo”, finalizou Mauro.
Botafogo x Palmeiras
O jogo entre Palmeiras e Botafogo terá o seu início às 21h30, de Brasília, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Neste momento, o Glorioso segue na liderança do Brasileirão com 59 pontos, seis a frente do segundo colocado, o Verdão.

