Andressa Anholete/Getty Images
O presidente Lula (PT-SP) parabenizou Lionel Messi, eleito o melhor jogador do mundo após receber o prêmio Bola de Ouro, na noite de ontem (30). Walter Casagrande abordou o discurso do político, concordando como seu posicionamento acerca da seriedade do craque argentino.
Lula postou em seu “X”, antigo twitter, uma reflexão sobre a dedicação de Messi. Para o presidente, o argentino precisa ser uma inspiração para os jovens que buscam o futebol como estilo de vida.
“O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada”, compartilhou Lula.
Em sua análise, Casão destacou o perfil do presidente como o de um torcedor apaixonado pelo Corinthians. O comunicador destacou o talento de Messi, de Cristiano Ronaldo e alfinetou Neymar, dizendo que o brasileiro não mantém um futebol de alto nível.
“Depois do desastre da Copa de 2018, que ele virou cai-cai, ele não foi mais alto nível. Alto nível na carreira toda é o Messi. O que o presidente Lula falou é um comentário de um presidente que gosta de futebol”, explicou.
Estilo de vida de Neymar
O comentarista do UOL também abordou o estilo de vida do atacante brasileiro. Para Casão, o estilo de vida do craque compromete em sua busca pelo prêmio Bola de Ouro.
“É festa toda hora, é traição da namorada o tempo todo. É exposição na mídia por coisas bobas, faz questão de se expor. Realmente o caminho que o Neymar seguiu não é de bola de ouro. Esquece, acabou. Teve duas chances, não ganhou e jogou a toalha. A nova ordem do futebol mundial é Jude Bellingham, Erling Haaland e Kylian Mbappé. Esses três vão entrar no vácuo dos que os dois deixaram (Messi e Cristiano Ronaldo).

