Textor Abel Ferreira
O dono da SAF do Botafogo, John Textor, beteu boca com Abel Ferreira após a vitória do Verdão por 4 a 3, nesta quarta-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo informações iniciais do repórter da TV Globo, Eric Faria, o empresário estaria, sobretudo, inconformado com a arbitragem de Braulio da Silva Machado.
Após a partida no Nilton Santos, Eric foi acionado por Luis Roberto e noticiou a treta entre o Textor e Abel.
“Ecos da derrota aqui do Botafogo. O John Textor, que é dono da SAF do Botafogo, saiu batendo boca com o Abel de uma forma acima do tom. Ele agora postou nas redes sociais que vai fazer uma campanha pela demissão do Wilson Seneme que é o presidente da comissão de arbitragem no futebol brasileiro”, informou Eric.
Em entrevista ao canal Premiere, Textor, bastante irritado, cobrou a renúncia do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
– O mundo viu. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro, não é um cartão vermelho. Isso é corrupção. Ninguém merece isso. O Palmeiras não quer ganhar desse jeito, nós não queremos perder desse jeito. Isso é corrupção. Ele (presidente da CBF) tem que pedir demissão. Pode me dar cartão vermelho. É meu estádio, eu ainda estarei aqui.
Em campo, o Palmeiras venceu o Botafogo por 4 a 3 em uma virada épica. Depois de levar três gols no primeiro tempo, o Verdão mudou a postura na etapa final e contou com uma noite iluminada do garoto Endrick. Com muita personalidade, o garoto de apenas 17 anos conduziu o time a grande vitória desta noite. López e Murilo também balançaram as redes.
O Botafogo desperdiçou muitas chances, incluindo uma cobrança de pênalti de Tiquinho Soares, que foi defendida por Weverton, e não soube segurar a pressão do Palmeiras. A expulsão de Adryelson também dificultou a vida do Fogão.

