Reprodução
Na noite de ontem (01), Botafogo e Palmeiras fizeram um dos jogos mais emocionantes da atual edição do Brasileirão.
O Fogão abriu 3 a 0 e tomou a virada, em um jogo que teve também polêmica de arbitragem e pênalti perdido.
E um dos lances polêmicos foi a expulsão de Adryelson, zagueiro do Botafogo, aos 30 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava 3 a 1 para os donos da casa.
O jogador fez uma falta em Breno Lopes e não levou nem amarelo. Então, o VAR recomendou a revisão e o árbitro expulsou o zagueiro.
Os botafoguenses reclamaram muito dessa expulsão. E, na opinião deles, foi determinante para a virada.
PC de Oliveira diz que expulsão foi correta
No programa “Troca de Passes”, do SporTV, o comentarista de arbitragem, Paulo Cesar de Oliveira, disse que a expulsão foi correta.
Na opinião dele, você precisa avaliar a jogada taticamente. E, parando a imagem no momento da fata, da para ver que Breno Lopes e Rony estariam sozinhos na frente do goleiro.
“O árbitro tem que avaliar os quatro “Ds”: domínio da bola, distância do gol, direção e os defensores. No campo, na velocidade, o árbitro esquece de avaliar isso porque ele está correndo e até colocar o apito na boca e se aproximar do local da infração, acontece uma recuperação dos jogadores adversários, então a tendência é aplicar o cartão amarelo.”
“Mas o VAR, da cabine, tem a tranquilidade para avaliar. Portando, levando em consideração essa configuração tática, era sim uma chance clara de gol. Então, a intervenção do VAR foi correta e o Adryelson foi bem expulso”, disse.
Veja o que disse PC de Oliveira na íntegra, com a imagem do lance:
PC de Oliveira explica o motivo de achar a expulsão de Adryelson correta na partida entre Botafogo x Palmeiras pic.twitter.com/stvDGCchs7
— ge (@geglobo) November 2, 2023
Próximo compromisso de Palmeiras e Botafogo
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (04), às 21h30, contra o Athletico-PR, na Arena Barueri.
Já o Botafogo, terá clássico diante do Vasco. A partida será na segunda (06), às 19h, em São Januário. As duas partidas serão válidas pela 32ª rodada do Brasileirão.

