Reprodução
Mantido no comando do ataque, Pedro teve participação ativa na vitória do Flamengo sobre o Fortaleza. Fora de casa, o Rubro-Negro somou três pontos importantes na busca pelo G-4, resultado que foi aberto em chute certeiro do camisa 9. Mesmo com o bom desempenho, ele não completou os 90 minutos em campo, algo que influenciou outra situação bastante comentada nas redes sociais.
Durante o confronto, Pedro se queixou de dores na mão, algo que ficou evidente no momento em que o atacante foi substituído. De forma acidental, Tite exagerou na força para cumprimentar o artilheiro rubro-negro, que não deixou de manifestar uma expressão de incômodo.
Durante o jogo contra o Fortaleza, Pedro sofreu com um problema em dedo da mão direita.
— ge (@geglobo) November 5, 2023
Mas o Tite esqueceu disso na hora de cumprimentar o atacante 😅 pic.twitter.com/dcJafhhbXQ
Suportando a pressão do Fortaleza, o Flamengo ampliou o placar com Luiz Araújo. Diante disso, a vitória sobre o Fortaleza serviu para o time recuperar o caminho das vitórias após duas derrotas, cenário que também dará tranquilidade ao trabalho de Tite na reta final do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA – FORTALEZA x FLAMENGO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Hora: 16h (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Gols: Pedro (44 minutos do primeiro tempo) e Luiz Araújo (41 minutos do segundo tempo)
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Tite (Escobar) e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Thiago Galhardo), Lucas Sasha (Zé Welison), Pochettino; Marinho (Pikachu), Machuca e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Flamengo: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Pulgar, Thiago Maia (Rodrigo Caio) e Arrascaeta (Victor Hugo); Luiz Araújo, Pedro (Ayrton Lucas) e Cebolinha (Everton Ribeiro). Técnico: Tite.

