Home Futebol Casagrande sinaliza dois jogadores do Brasileirão “injustiçados” na seleção

Casagrande sinaliza dois jogadores do Brasileirão “injustiçados” na seleção

Comentarista apontou atleta que poderia substituir Neymar na equipe de Fernando Diniz

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande sinaliza dois jogadores do Brasileirão “injustiçados” na seleção

Reprodução

Mesmo elogiando a convocação de Fernando Diniz, Casagrande fez duas ressalvas sobre o grupo da seleção. Inicialmente, o ex-jogador considerou que Marcos Leonardo deveria ganhar uma oportunidade no Brasil, já que possui mais experiência atuando como titular. Apesar disso, a presença de Endrick na lista não foi reprovada pelo comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste contexto, Casagrande destacou que não convocaria Gabriel Jesus. Ainda que o camisa 9 do Arsenal tenha um problema muscular, Diniz decidiu incluí-lo na relação por conta do período de recuperação para o jogador estar disponível para encarar Colômbia e Argentina.

“Não existem mais no futebol brasileiro jogadores muito acima da média e supercraques. Você convoca aqueles que vão se encaixar no esquema e que estão em boa fase. No caso do Endrick, ele vai ser um grande jogador, mas virou titular do Palmeiras há pouco tempo e fez duas partidas excelentes. Merece ser convocado? Merece. Mas se eu fosse olhar por uma ordem de merecimento, acho que o Marcos Leonardo está na frente. Ele é titular do Santos há dois anos, pelo número de gols e tudo mais. Mas não é um absurdo convocar o Endrick, acho até legal. Acho que o Gabriel Jesus não deveria estar na lista, deveria estar o Marcos Leonardo.”, disse Casagrande, em live do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Casão apontou outro “injustiçado” na seleção. Como Neymar se encontra fora de combate, o ídolo do Corinthians fez questão de lembrar a capacidade de Alan Patrick, em alta no Internacional, ser uma opção para o setor criativo da seleção, que deve ter Rodrygo como titular.

“Acho que ele errou em não convocar o Alan Patrick, preferiu outros jogadores menos criativos. Eu imagino que o camisa 10 seja o Rodrygo, no lugar do Neymar. Eu acho que poderiam ter dois (jogadores) com essas características. O Rodrygo é mais ágil, parte pra cima… e o Alan Patrick é mais cerebral, sabe virar o jogo, se aproximar e tocar. Acho que caberia os dois.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective