Home Futebol PVC aponta chance de fato inédito no Brasileirão: “É possível”

PVC aponta chance de fato inédito no Brasileirão: “É possível”

Comentarista trouxe recorte do histórico recente de briga contra o fantasma do rebaixamento e fez comparação

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
PVC aponta chance de fato inédito no Brasileirão: “É possível”

Reprodução

Equilíbrio talvez seja uma das palavras que mais representem o Brasileirão 2023. Em sua reta final de disputa, o certame protagoniza uma luta incessante pelo título e a fuga contra a degola, que envolve um maior volume de candidatos. Na coluna do UOL Esporte, o jornalista PVC chamou atenção para a possibilidade de exibir um time rebaixado com alta pontuação, que para anos anteriores, representaria classificação à Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No início do texto, PVC destaca a pontuação do Cruzeiro, que aparece como “porteiro” no Z4, com 37 pontos. A Raposa detém um índice, que até mesmo em anos que a nota de corte da degola foi a alta: 45 pontos.

“Não é certo que o índice continuará subindo, mas o Brasileirão tem se comportado como marés. Por vezes, mais alta, outras mais baixa. Se o Vasco tinha 36 pontos e o primeiro rebaixado fechou a campanha com 46, seis jogos depois, é possível que, pela primeira vez na história, um time seja rebaixado com 47 pontos”, avaliou PVC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No ano passado, o Santos terminou em 12º lugar, com 47 pontos, classificado para a Copa Sul-Americana”, complementou o jornalista.

PVC ADMITE SURPRESA EM CONVOCAÇÃO

Em participação no programa “De Primeira”, do UOL Esporte, PVC repercutiu a lista de convocados para a última Data Fifa de 2023, e revelou surpresa com a presença do atacante Endrick, do Palmeiras. Na visão do comentarista, a oportunidade dada ao jovem de 17 anos poderia ser postergada mais para frente.

“Eu acho que o Diniz foi muito coerente, o que não significa que eu concorde com a convocação. Não acho que está errada a convocação, só me assustei com ela, mas acho que a resposta do Diniz foi bem dada, foi justa. Eu tomei um susto, mas é a minha reação. Talvez, o tempo mostre para a gente que o Endrick vai ser um gênio, mas eu não o convocaria, talvez por eu ser o medroso”, opinou PVC.

PUBLICIDADE
Better Collective