Reprodução
Insatisfeito com o rendimento do Corinthians no Brasileirão, Neto realizou uma comparação envolvendo o Grêmio. Após passagem pela Série B, o time de Renato Gaúcho vem lutando no G-4 e ainda possui chances matemáticas de título. Sendo assim, o ex-jogador acredita que o desempenho do Tricolor não recebe a devida valorização fora da imprensa do Rio Grande do Sul.
Encarando o Botafogo na próxima rodada, o Grêmio tem a oportunidade de deixar o Brasileirão mais emocionante. Isso porque uma vitória em São Januário vai fazer o Tricolor igualar o número de pontos do líder do campeonato.
“O Grêmio tem 56 pontos e a imprensa não fala, eu também não falo… vem da segunda divisão. Vocês sabiam que veio da segunda divisão? Ano passado estava na segunda divisão. O Suárez tem dor constante no joelho, tem artrose e faz gols“, disse Neto, na Rádio Bandeirantes.
Na sequência, Neto não descartou a possibilidade do Corinthians lutar contra o rebaixamento no Brasileirão. Ainda que o Timão esteja em 13º lugar na tabela, um possível jejum de vitórias deve fazer o clube paulista se aproximar do Z-4, tendo em vista que a “zona da confusão” se encontra bastante embolada.
“O Yuri Alberto tem 58 jogos pelo Corinthians e 15 gols. Vocês tão brincando! O Corinthians tá brincando com uma coisa tão séria. O Corinthians tem menos vitórias que o Santos. Para mim, não ganha do Atlético-MG e não ganha do Grêmio. Vai ficar com 40 (pontos). Se o Corinthians entrar na zona de rebaixamento, não sai mais! É um time medíocre e sem força. É um time sem garra e não tem força para reagir. Não tem força de marcação. Se o Cássio não estivesse no Corinthians, já estaria na zona de rebaixamento há muito tempo.”, alertou o apresentador.

