Home Futebol Neto aponta “culpado” pela derrota do Palmeiras contra o Flamengo: “Vareio de bola”

Neto aponta “culpado” pela derrota do Palmeiras contra o Flamengo: “Vareio de bola”

Apresentador da Band reprovou tática do time alviverde em partida pelo Brasileirão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Neto aponta “culpado” pela derrota do Palmeiras contra o Flamengo: “Vareio de bola”

Reprodução

Apesar do início animador, com Endrick incomodando a defesa do Flamengo, o Palmeiras saiu derrotado no Maracanã. Dessa forma, na visão de Neto, Abel Ferreira se equivocou na tática em escalar três zagueiros diante da equipe carioca. Isso porque Gustavo Gómez, além da expulsão, acabou sofrendo com erros de posicionamento, algo que afetou o sistema defensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Neto fez questão de destacar a situação “solitária” de Endrick no ataque. Isolado, o atacante tentou ser produtivo, mas esbarrou na forte marcação dos zagueiros do Flamengo. Sendo assim, o ex-jogador apontou a ausência de apoio dos meio-campistas ao camisa 9.

“O grande erro do Abel Ferreira é que se joga contra o Botafogo, mas é diferente do Flamengo, que tem muitos jogadores individuais. Não pode botar o Gustavo Gómez de lateral. Fez isso para ajudar o Mayke, mas tá errado!”, disse, em transmissão na Rádio Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Qual foi a bola que os caras deixaram o Endrick mano a mano com os zagueiros? A única jogada ele deu uma arrancada, cruzou e o Breno Lopes perdeu o gol. Qual a outra jogada que o meio-campo do Palmeiras fez pra esse menino? Tá de brincadeira (…) O time do Palmeiras toma um vareio de bola taticamente, fisicamente… o Flamengo deita e rola em cima do Palmeiras”, completou.

Em contrapartida, Neto rasgou elogios ao trabalho de Tite no Flamengo. Armando o time de forma efetiva, o treinador teve participação crucial na vitória por 3 a 0, resultado que manteve o clube na briga pelo título do Brasileirão.

“O Flamengo joga uma bola redonda e o Tite armou o time de um jeito incrível. É um time, não é como o Sampaoli fazia. O Tite entende que o time melhor e é esse aí (que está em campo). Se não tivesse perdido para o Santos e o Grêmio, já estava na frente no Brasileiro!“, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective