Fabián Bustos
Após a derrota por 3 x 0 para o Coritiba, a direção do América-MG demitiu o técnico argentino Fabián Bustos.
O clube anunciou a saída de mais três profissionais do staff do treinador: Edgardo Adinolfi (auxiliar), Marcos Conenna (preparador físico) e Jonathan Adrián (analista de desempenho).
Em nota oficial, o América-MG “agradece os serviços prestados e deseja boa sorte ao treinador para a sequência da carreira.
O auxiliar da comissão permanente, Diogo Giacomini, comandará a equipe nas próximas rodadas do Brasileiro.”
Campanha ruim
Parte dos times de maior expressão de Minas Gerais, o Coelho fez uma campanha pífia no Brasileirão Série A. Sua melhor colocação foi quando chegou à 18ª colocação em junho deste ano.
O retrospecto de Fabián Bustos no América-MG não foi dos melhores: em 18 partidas, venceu duas, empatou cinco e perdeu onze.
A queda do treinador vem um dia após o rebaixamento do clube para a Série B já na 33ª rodada do Brasileirão Série A.
Bustos chegou ao time no começo de agosto na véspera do jogo de volta contra o Red Bull Bragantino pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, ele viu a equipe se classificar nos pênaltis.
O ex-treinador do Coelho tem retrospecto de vitórias no Equador, onde ganhou dois campeonatos nacionais: o primeiro Delfín na temporada 2018/19 e o outro pelo Barcelona de Guayaquil na temporada 2019/20.
Fabián Bustos teve breve passagem pelo Santos em 2022, quando comandou a equipe em 28 partidas com oito vitórias, 12 empates e nove derrotas.
Foi dispensado após a derrota para o venezuelano Deportivo Táchira nos pênaltis pela Copa Sul-Americana.

