Leandro Amorim - Divulgação - Vasco
O Vasco tem mais uma “final” para escapar da degola. Neste domingo (12), às 18h30 (de Brasília), o time Cruzmaltino recebe o América-MG, em São Januário, pela 34ª rodada do Brasileirão. Diante do revés do Cruzeiro para o Coritiba, os cariocas podem dar uma “respirada” em caso de triunfo sobre o já rebaixado Coelho.
Em termos de tabela, o Gigante da Colina é o 16º colocado, com 37 pontos, mesma pontuação da Raposa, que abre o Z4, e ainda possui um jogo pendente. Os dois concorrentes ainda se confrontam no primeiro jogo após a Data Fifa. O Coelho, por sua vez, já não possui chances matemáticas de escapar, e amarga a lanterna, com apenas 21 tentos somados.
Para a partida, o técnico Ramón Díaz não poderá contar com quatro jogadores e ainda tem uma dúvida. Capasso, Orellano, Erick Marcus e De Lucca estão entregues ao departamento médico e não jogam. Baixa nos últimos compromissos do Vasco, Marlon Gomes vinha na fase de transição e vai ser reavaliado horas antes do embate para saber se tem condições de entrar em campo.
Sem Erick Marcus, Rossi deve ser acionado no comando ofensivo, fazendo dobradinha ao lado de Gabriel Pec. O jogador, no entanto, vem lesão na coxa e foi baixa por cinco jogos. Se não tiver 100%, Alex Teixeira e Payet figuram como opções.
FICHA DE JOGO: VASCO x AMÉRICA-MG
Data e horário: domingo, 12 de novembro de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Premiere
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) (árbitro); Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) (auxiliares); Rafael Martins de Sá (RJ) (quarto árbitro); Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP) (VAR)
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Medel e Lucas Pitón; Zé Gabriel, Gabriel Pec, Paulinho Paula, Bruno Praxedes e Dimitri Payet; Pablo Vegetti. (Técnico: Ramón Díaz)
Desfalques: Capasso, Orellano, Erick Marcus e De Lucca (departamento médico); Marlon Gomes (dúvida)
Provável escalação do América-MG: Jori; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Danilo Avelar e Marlon; Breno, Juninho, Martinez e Benitez; Felipe Azevedo e Mastriani. (Técnico: Diogo Giacomini)

