Imagem de vídeo com Alessandro, dirigente do Corinthians
No último domingo (12), o gerente do Corinthians, Alessandro Nunes, teve momento de descontrole e tentou invadir a sala do VAR na Arena do Grêmio, enquanto a equipe jogava contra o Imortal pela 34ª rodada do Brasileirão. Sobre o acontecimento, o jornalista Mauro Cezar usou sua conta na rede social ‘X’ (Twitter), para mandar recado irônico.
“Alguém avise a ele que o VAR fica na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a 1.500 quilômetros de distãncia, aproximadamente”, postou o jornalista, em comentário a vídeo da também jornalista Júlia Brasil, da RDC Esporte.
O conteúdo compartilhado por Júlia Brasil mostra o gerente de futebol do Corinthians correndo em direção à sala dos equipamentos da arbitragem de vídeo e chutando a porta, gerando uma confusão com funcionários do Grêmio e jornalistas no local.
Conforme Mauro Cezar apontou, a sala que Alessandro Nunes quis invadir não havia ninguém do VAR, somente os equipamentos. O VAR opera em sala específica na sede da CBF, localizada na cidade do Rio de Janeiro-RJ, e apenas se comunica remotamente com os árbitros em campo.
Revolta de Alessandro Nunes ironizada por Mauro Cezar ocorre em meio à vitória do Corinthians na Arena do Grêmio
Comentada pelo jornalista, a ação do gerente de futebol foi flagrada durante o jogo entre Timão e Imortal. A equipe paulista reclamou bastante do lance que gerou a expulsão de Bruno Méndez, pedindo pênalti em Matheus Bidu no início da jogada. Por fim, o clube do Parque São Jorge conseguiu vencer por 1 a 0, mesmo com um jogador a menos durante a maior parte do duelo.
No entanto, o episódio de Alessandro Nunes não foi notado somente por Mauro Cezar. A ação foi citada na súmula da partida e pode render punição ao dirigente. Enquanto isso, o Corinthians terá intervalo de jogos por conta da Data Fifa. O Timão volta a campo somente no dia 25 de novembro (sábado), recebendo o Bahia na Neo Química Arena, às 19h30 (de Brasília).

