Home Futebol Alessandro pede desculpas após tentar invadir a sala do VAR na vitória do Corinthians sobre o Grêmio

Alessandro pede desculpas após tentar invadir a sala do VAR na vitória do Corinthians sobre o Grêmio

Gerente de futebol se envolveu em um tumulto neste domingo; Timão venceu o Imortal por 1 a 0

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Dirigente do Corinthians protagonizou um momento curioso na vitória do seu time sobre o Grêmio

Lintao Zhang/Getty Images

O gerente de futebol do Corinthians Alessandro Nunes protagonizou um momento inusitado durante o jogo deste domingo (12), quando o Timão venceu o Grêmio por 1 a 0, pelo Brasileirão, na Arena, em Porto Alegre. Insatisfeito com a atuação do árbitro de vídeo, o corintiano tentou invadir a sala do VAR no intervalo e pediu desculpas após o jogo na zona mista.

PUBLICIDADE

“Eu precisava me manifestar. Foi uma forma de protesto. Não foi agressão. Eu bati em uma porta, e ela estava fechada. Se ela estivesse aberta, com certeza eu falaria com alguém. Assim como fiz com o árbitro do jogo, mesmo que de uma forma mais ríspida. Peço desculpas pelo segurança ter tomado o telefone do companheiro de trabalho de vocês. Mesmo ele estando em uma área indevida, assim como eu também estava naquele momento”, declarou Alessandro.

Tudo aconteceu por conta de um possível pênalti de João Pedro em Bidu. No lance, o atleta do Corinthians tentou proteger a bola dentro da área, caindo após um contato com o jogador tricolor. Na sequência, Bruno Méndez acabou expulso após uma falta em Lucas Besozzi. O lance foi avaliado pelo VAR, o que causou indignação em Alessandro.

PUBLICIDADE

No intervalo, o gerente de futebol do Timão correu até a sala do VAR, sendo flagrado pela imprensa no local.

Corintiano não encontrou o árbitro responsável pelo VAR

Alessandro não conseguiu encontrar o árbitro Rafael Traci, já que o VAR atua de maneira remota na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Em meio ao tumulto, o gerente de futebol do Corinthians se envolveu em outra confusão, desta vez, com os seguranças e profissionais de imprensa.

O incidente chamou a atenção do técnico Mano Menezes, que definiu o “protesto” de Alessandro como “unânime”.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Corinthians segue na décima primeira posição do Brasileirão com 44 pontos. O próximo desafio do Timão será contra o Bahia no próximo sábado, na Neo Química Arena, às 19h30 (de Brasília).