IMAGO
O atual CEO do Manchester United, Richard Arnold, está prestes a deixar o cargo e o potencial novo dono do clube, Jim Ratcliffe (INEOS), quer fazer mudanças drásticas no time.
Após meses de negociações, a família Glazer, atual proprietária do Manchester United, está prestes a ceder a gestão esportiva do clube.
Os Glazer expressaram claramente a intenção de vender o clube, e dois candidatos sérios estão na corrida para esta aquisição: o Catar e o grupo INEOS, liderado por Jim Ratcliffe, também proprietário do OGC Nice na Ligue 1.
Embora a venda ainda não esteja finalizada, todos os sinais apontam para uma iminente transição de poder em Old Trafford.
De acordo com vários meios de comunicação ingleses, o atual CEO, Richard Arnold, deixará seu cargo no Manchester United até o final de 2023.
Tudo isso para preparar o caminho para a possível chegada da INEOS, que inicialmente planeja adquirir 25% da propriedade do clube.
Para garantir a continuidade, Patrick Stewart, atual diretor jurídico do Manchester United, deverá ser nomeado diretor geral interino, mantendo suas responsabilidades atuais.
Jim Ratcliffe, líder do grupo INEOS, planeja fazer ajustes profundos na direção do clube. Caso a sua participação minoritária for oficializada, de acordo com informações do site The Athletic, Jean-Claude Blanc, ex-executivo do PSG, pode ser nomeado por Ratcliffe para ocupar o cargo de treinador e de CEO a longo prazo.
Essas mudanças estratégicas destacam a vontade da INEOS de impulsionar a gestão do Manchester United e iniciar uma nova era de sucesso.
O futuro do Manchester United parece estar nas mãos da INEOS, com a possibilidade de uma nova direção e perspectivas promissoras, incluindo a possível inclusão de um experiente executivo do PSG à frente do clube inglês.
A mudança na aquisição do clube inglês marcará um momento determinante na história em Old Trafford.
Manchester United hoje
Com 21 pontos, o clube inglês é o 6º colocado na tabela de classificação da Premier League e vem de duas vitórias seguidas na competição.
Na Champions League, o Manchester United não faz boa campanha, foram quatro jogos disputados e o time tem apenas uma vitória e três derrotas.
Com esse desempenho, a equipe inglesa é a última colocada do Grupo A da Liga dos Campeões.

