Home Mercado da Bola Após Copa do Mundo sub-17, joia do Palmeiras pode se tornar mais caro que Endrick

Após Copa do Mundo sub-17, joia do Palmeiras pode se tornar mais caro que Endrick

Jogador tem brilhado com a seleção brasileira, mas ainda não estreou pelo Palmeiras

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Após Copa do Mundo sub-17, joia do Palmeiras pode se tornar mais caro que Endrick

Fabio Menotti / Agência Palmeiras

O jovem meia Estevão, que pertence ao Palmeiras, e está com a seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo sub-17, tem desperado o interesse do futebol europeu. A grande atuação do jogador na goleada do Brasil por 9 a 0 pra cima da Nova Caledônia levou várias mídias do exterior a tratarem o meia como uma promessa do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a coluna do jornalista Rafael Reis, no UOL Esporte, Estevão já é monitorado e há a expectativa de que ele seja uma promessa tão grande quanto Endrick, que há aos 17 anos é jogador da seleção brasileira. Conforme a publicação, a esperança é até mesmo que Estevão se torne o jogador mais caro a ser vendido pelo Palmeiras, ultrapassando Endrick.

O atacante foi negociado com o Real Madrid por um valor fixo de 35 milhões de euros, ou mais de R$ 184 milhões. O negócio, entretanto, pode ultrapassar os R$ 300 milhões com os bônus e metas estabelecidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estevão espera chance no profissional do Palmeiras

Os números de Estevão chamam a atenção na base do Palmeiras, por isso já há a expectativa para que ele se torne jogador do time principal. Suas atuações nas equipes menores do Verdão já levaram o PSG a fazer uma proposta de 40 milhões de euros pelo atleta – ou seja, maior que o preço que o Real Madrid pagou, de forma fixa, por Endrick, mas o Palmeiras recusou.

A Copa do Mundo sub-17 deve servir de vitrine para o Verdão negociar Estevão por um valor ainda maior e poder ter com ele um faturamento e um desenho de negócio semelhante ao de Endrick, que mesmo vendido desde 2022, ficará na equipe até junho de 2024.

Estevão tem 16 anos e atua no time sub-20 do Palmeiras desde o ano passado, quando ainda fazia alguns jogos pelo sub-17 – mesmo aos 15 anos. Pela categoria inferior, marcou 33 gols em 46 jogos, mesmo sendo um meio-campista de origem. É titular da equipe sub-20 e tem sido monitorado no profissional.

PUBLICIDADE
Better Collective