Reprodução
Antes da bola rolar em Colômbia x Brasil, pelas Eliminatórias, Neto analisou a provável escalação de Fernando Diniz. Dessa maneira, o nível dos titulares nas duas laterais da seleção motivou uma forte crítica do ex-jogador. Considerando que a qualidade no setor caiu, ele ainda fez questão de descrever Renan Lodi como “negacionista” pela polêmica envolvendo a vacinação contra a Covid-19.
Neste cenário, Neto considera que o Brasil possui um grande problema na Copa do Mundo. Isso porque o apresentador vê com pessimismo o desempenho no setor com os nomes que se encontram à disposição em ambos os lados do campo na defesa da seleção.
“Nós estamos ‘morto’ de lateral, hein? Pra quem teve Cafu e Roberto Carlos, Jorginho, Leonardo e Branco. Renan Lodi? Negacionista. E o nosso querido Emerson Royal… desculpa. Nós estamos ruim de laterais, pra Copa do Mundo estamos morto“, disse Neto, em discurso na Rádio Bandeirantes.
Em 2022, Tite explicou que Renan Lodi perdeu uma convocação por “em função de não ter se vacinado”. Posteriormente, o lateral-esquerdo não esteve na Copa do Mundo, mas fez questão de explicar a situação envolvendo sua proteção contra o coronavírus.
Eu acho que todo mundo sabe porque eu não fui, né. Eu fiz o meu trabalho certinho. Se o treinador estava com mágoa ou não, eu não sei. No momento eu tomei a vacina, ele foi numa coletiva na CBF falar que eu não tinha tomado. Não sei porque ele falou isso, sendo que eu estava esperando acho que duas semanas para tomar a segunda dose e ir para a seleção, era no Equador o jogo. Quando me falaram “ah, o Renan não tomou vacina”, eu não entendi porque ele falou isso. A gente fica triste? Muito, pra caramba, porque fiz o processo todo ali, Eliminatórias, Copa América e tudo… não sei, foi uma decisão dele mesmo. Se foi por causa da vacina, por causa da final (da Copa América) que eu errei, sei lá, acontece. Isso já passou, vida que segue.”, afirmou ao canal “Fala, Cap”, do jornalista João Paulo Cappellanes.

