Reprodução
Deixando de lado o estilo tímido, Messi vem adotando um comportamento que reflete o espírito argentino. Apesar da partida discreta em Brasil x Argentina, o craque não se escondeu em campo e também buscou ser ativo na função de capitão. Sendo assim, um dos momentos mais repercutidos ocorreu em um diálogo tenso com Rodrygo.
Sem gostar do que ouviu do brasileiro, Messi, segundo a emissora TyC Sports, aproveitou para provocar a seleção rival. Como liderou um movimento para que os jogadores fossem para o vestiário após a confusão nas arquibancadas, ele fez questão de negar uma postura covarde da Argentina.
“Se somos campeões mundiais porque somos c*gões?”, disparou.
“Por que somos cagões? Somos campeões mundiais”, Messi pro Rodrygo.
— Leo Messi (@legend10_messi) November 22, 2023
Vídeo da @TyCSports pic.twitter.com/a6TMNO4C6z
Messi repudiou atitude dos policiais
Após o término da partida, Messi também reprovou a ação dos policiais no Maracanã. Considerando que os argentinos foram vítimas nas arquibancadas, ele ainda fez questão de lembrar que um cenário parecido ocorreu na final da Libertadores. Além disso, o principal jogador da Albiceleste explicou o comportamento de deixar o gramado, já que alguns companheiros de equipe ficaram preocupados com os familiares presentes no Maracanã.
“Vimos como eles estavam batendo nas pessoas, como aconteceu no final da Libertadores, novamente reprimindo as pessoas. Tinha jogadores que tinham família lá. Você pensa neles, estávamos mais focados nisso do que no jogo. (…) Fomos para o vestiário porque era a maneira de tudo se acalmar um pouco. Fomos ver como estavam a família e as pessoas próximas. E voltamos (ao campo)“, contou.

