Lucas Uebel / Grêmio
Luan não tem ganhado a minutagem que esperava no Grêmio em 2023 e, com contrato apenas até o fim de dezembro, vivia uma incógnita em sua carreira para o ano que vem. Porém, segundo o jornalista Diogo Rossi, o clube tomou a decisão de dar a oportunidade para Luan atuar com mais regularidade no Campeonato Gaúcho 2024.
Com isso, seu vínculo será renovado ao menos até o fim do Gauchão para que ele tenha a chance de mudar o destino da sua carreira. O Grêmio quer que Luan passe por uma espécie de teste no Gauchão, e assim saber se ele tem condições competitivas de permanecer no plantel para o restante de 2024.
Seu atual contrato com o Tricolor Gaúcho é por produtividade, mas ele não bateu uma série de gatilhos. Até o momento, ele só jogou cinco partidas em 2023.
Luan não atua com regularidade desde 2021
O jogador de 30 anos foi revelado no Tanabi, do interior de São Paulo, e passou pela base do América-SP, até chegar ao Catanduvense. Em 2013 foi contratado pelo Grêmio, onde chegou para a base, e em 2014 foi inserido no time principal, e em seu primeiro ano atuou em 50 jogos.
Seguiu no Grêmio, sendo campeão da Copa do Brasil em 2016, mas foi em 2017 que teve seu ápice. Foi o ‘Rei da América e campeão da Copa Libertadores pelo Tricolor. Porém, em 2019 conviveu com lesões e no fim do mesmo ano foi contratado pelo Corinthians.
Entre 2020 e 2021, atuou em 75 jogos pelo Timão, mas marcou apenas nove gols e passou a ser criticado. Em 2022 jogou três vezes e foi emprestado ao Santos, onde foi a campo em apenas oito oportunidades, marcando um gol.
Por fim, voltou ao Corinthians, mas não foi a campo, sendo negociado em julho, sem custos, com o Grêmio. Foram apenas cinco partidas disputadas por Luan no Grêmio em 2023.

