Home Futebol Botafogo empata com o Fortaleza e Tiago Nunes destaca motivação no elenco alvinegro

Botafogo empata com o Fortaleza e Tiago Nunes destaca motivação no elenco alvinegro

Focado no título, técnico convocou a torcida para o próximo duelo do Glorioso

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Botafogo empata com o Fortaleza e Tiago Nunes destaca motivação no elenco alvinegro

Pedro Vilela/Getty Images

O Botafogo empatou com o Fortaleza em 2 a 2 nesta noite (23), na Arena Castelão. Em sua estreia, o técnico Tiago Nunes destacou o desempenho do alvinegro, que mantém a motivação como um trunfo na reta final do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eles (jogadores) estão motivados. O profissional que não estiver motivado disputando o título Brasileiro, está na profissão errada. Os jogadores estão motivados. Naturalmente pelo momento, que perdemos a condição de disputar o título só pelas nossas forças, existe uma preocupação maior. Mas a motivação é grande. E digo que a confiança não mudou. Desde que eu cheguei no clube o discurso é sempre “vamos ser campeões”. O mental do jogador está blindado, está protegido. O Botafogo já deu certo, independente do desfecho final. Está fazendo uma temporada de excelência e não podemos descaracterizar por esse recorte de competição”, declarou.

Tiago ainda abordou a importância da torcida alvinegra. Para o novo técnico do Botafogo, os torcedores representarão o décimo segundo homem na próxima partida, que acontecerá no estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho plena convicção que a torcida vai estar presente. Ele (torcedor) está ansioso, está preocupado. Mas vai estar com a gente. Quando apitar o início da partida, vai estar ali, com a gente, vai incentivar, vai vaiar em algum momento. Espero que a gente consiga fazer uma grande partida para não ouvir vaias. Mas tenho certeza que nesse momento que a gente precisa de mais carinho o torcedor vai estar perto. O resultado no final é muito importante para esse torcedor. Se a gente conseguir vencer, vai retomar a confiança de fora para dentro para dar a estabilidade que a gente precisa até o fim do campeonato”, completou.

Botafogo no Brasileirão

Com o empate no Castelão, o Botafogo permaneceu na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos. Neste momento, o Glorioso está a um ponto do líder, Palmeiras.

O próximo desafio do time da Estrela Solitária será contra o Santos, no Nilton Santos. O duelo acontecerá no próximo domingo, às 18h, no horário de Brasília.

PUBLICIDADE
Better Collective