Home Futebol PC de Oliveira diz que VAR deveria ter expulsado Endrick em Fortaleza x Palmeiras: “Omisso”

PC de Oliveira diz que VAR deveria ter expulsado Endrick em Fortaleza x Palmeiras: “Omisso”

Para o comentarista, ação de Titi pode ter levado VAR à intepretação errada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PC de Oliveira diz que VAR deveria ter expulsado Endrick em Fortaleza x Palmeiras: “Omisso”

Reprodução

O comentarista de arbitragem PC de Oliveira, do Grupo Globo, disse que o VAR foi omisso ao não recomendar ao árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento a expulsão de Endrick, do Palmeiras, por agressão a Titi, zagueiro do Fortaleza. O VAR era comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante participação no programa Troca de Passes, PC de Oliveira disse que a ação do camisa 9 do Verdão foi para cartão vermelho.

“O árbitro estava próximo, verificando a bola, não percebe a ação, quando ele vira, vê o Titi caído no chão. Sempre bom lembrar que tem quarto árbitro em campo, a equipe, e claro a análise do VAR, na cabine do VAR”, disse o ex-árbitro, que seguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que pode ter levado a essa interpretação, contemporizando a ação do Endrick é a ação do Tite, que faz ali uma simulação. Não acerta o rosto, acerta o braço, a costela. Mas tem que chamar a atenção para a ação do Endrick, não tem disputa de bola, tem conduta violenta, é ação de cartão vermelho. Errou o árbitro de campo e errou o VAR, que foi omisso por não ter recomendado a revisão”, seguiu PC de Oliveira.

Comentarista lembrou expulsão de Gabigol no primeiro turno

O comentarista de arbitragem lembrou que Titi foi o responsável pela expulsão de Gabigol, no duelo entre Fortaleza x Flamengo no primeiro turno do Brasileirão. Segundo ele, o lance foi semelhante, mas o árbitro viu em campo e deu o segundo amarelo para o camisa 10 do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“O Titi é um jogador que busca muito o contrato, pressionar o adversário. No prieiro turno, o Gabigol foi expulso em Fortaleza x Flamengo em uma ação que atingiu o peito do Titi. Na ocasião, o Paulo Cézar Zanovelli deu o segundo amarelo. Mas com o Endrick houve brutalidade e era lance para vermelho. Errou o árbitro e foi omisso o VAR.”

PUBLICIDADE
Better Collective