Reprodução
No último final de semana, o Corinthians elegeu Augusto Melo para ser seu novo presidente para os próximos três anos.
Após uma gestão sem títulos de Duílio Monteiro Alves, o Timão elegeu um candidato de oposição, que promete mudanças.
Uma delas é na função de diretor executivo, hoje ocupada por Alessandro. Augusto Melo assegura que trará um nome experiente no mercado. Então, surgem algumas especulações, como o nome de Rodrigo Caetano, do Atlético-MG.
Mano fala sobre especulações e sugere nome
No “Arena SBT”, o comentarista Mano falou sobre essa nova administração do Corinthians e projetou o futuro. Então, Mano falou sobre essa busca por um diretor executivo de futebol e elogiou o nome de Alexandre Mattos, ex-Palmeiras.
“O Augusto está chegando com o pensamento de trazer gente nova e é isso que o Corinthians precisa. Renovação e transparência de fato. Ele está falando que está buscando um executivo de futebol e esse é um grande passo. Ele falou do Rodrigo Caetano mas parece que o Caetano não vai sair do Atlético-MG. Então, ele tinha que ir atrás do Alexandre Mattos.”
“O Alexandre Mattos seria um baita nome para o Corinthians. Quando o Mattos chega no Palmeiras, antes da Crefisa, ele tinha pouco dinheiro e conseguiu montar um bom time. Como ele tinha montado para o Cruzeiro anteriormente e como ele montou agora para o Athletico-PR. Ele montou um time competitivo com pouca grana. Então, se não for o Rodrigo Caetano, que seja o Alexandre Mattos”, disse Mano.
Alexandre Mattos tem história com o Palmeiras
Vale lembrar que Alexandre Mattos trabalhou como diretor executivo do Palmeiras entre 2015 e 2019. Foi ele quem contratou jogadores que hoje formam a base do time do Verdão, como Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu, entre outros.
Corinthians pode entrar na zona do rebaixamento nessa rodada
Com a vitória do Cruzeiro ontem (27), o Corinthians ficou ainda mais ameaçado pelo rebaixamento. Hoje (28), o Timão enfrenta o Vasco em um confronto direto. Se perder, a situação complica bastante.
Em caso de derrota, basta um empate do Santos em casa e uma vitória do Bahia em casa para o Alvinegro entrar no Z4.
O Santos enfrenta o Fluminense, enquanto o Bahia recebe o São Paulo. Ambos jogam amanhã (29).
Então, depois de hoje, o Timão encerra o Brasileirão contra Internacional (casa) e Coritiba (fora).

