Divulgação/Twitter Oficial Cruzeiro
O Cruzeiro ganhou um ‘reforço’ para a partida desta quinta-feira (30) contra o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão Série A. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu por permitir que o time tenha torcida no jogo a ser disputado no Mineirão.
Em suas redes sociais, a Raposa informa que o tribunal atendeu a um pedido de reconsideração feito pelo clube para que pudesse permitir a presença de seu torcedor na partida contra o Furacão, crucial na briga cruzeirense para se livrar do rebaixamento para a Série B.
O Cruzeiro vai contar com sua torcida no jogo contra o Athletico-PR! 🏟 💙
Atendendo a uma solicitação de reconsideração do Cruzeiro, o STJD acatou o pedido para autorizar a presença de torcida na partida contra o Athletico-PR nesta quinta-feira. O compromisso válido pela 36ª… pic.twitter.com/8hsFMyfUWf
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 28, 2023
A partida contra o Athletico fazia parte da punição a qual o Cruzeiro foi submetido por conta da briga generalizada dentro de campo entre torcedores do clube e do Coritiba durante partida do Brasileirão na Vila Capanema. Os dois clubes foram condenados de forma liminar pelo STJD a jogar sem torcida, ao menos até o julgamento do caso. Com isso, o time não teve seus torcedores em casa contra o Vasco.
O caso seria julgado nos próximos dias, mas a apreciação deste acabou adiada pelo tribunal por conta do pedido feito pelos cruzeirenses. A decisão da corte desportiva, no entanto, decidiu segundo o GE manter algumas condições para que a torcida possa estar no Mineirão, como o fechamento de uma parte do setor amarelo do estádio (onde ficam as organizadas) e a proibição de pessoas usando roupas relativas a estas de assistir ao jogo.
A decisão do STJD também veta presença de torcedores da Raposa nos jogos como visitante, como a partida da próxima rodada contra o Botafogo. Na última rodada, contra o Palmeiras, ainda não se sabe se tal pedido será renovado ou não, o que deixa incerta a possibilidade de que haja torcedores cruzeirenses contra o Verdão.

