Imagem de vídeo com o jornalista Benja
Em duelo mais do que decisivo para fugir do fantasma do rebaixamento, o Corinthians conquistou mais uma vitória fora de casa, na noite desta terça-feira (28), e agora respira aliviado no Brasileirão. No tradicional “60 segundos com Benja”, no Instagram, o jornalista Benjamin Back destacou a entrega e a importância do resultado para o alvinegro paulista, que em sua opinião, está à salvo do descenso.
Com a vitória sobre o Gigante da Colina, o Timão alcançou a marca dos 47 pontos e saltou três posições na tabela do Brasileirão, indo para o 11º posto. No momento, a distância para o Bahia é de seis tentos. Apesar de não confirmada matematicamente, a manutenção da equipe de Mano Menezes é dada como certa.
“Nada melhor na vida do Corinthians do que pegar o Vasco pela frente. Nos últimos 10 anos, o Vasco não conseguiu ganhar do Corinthians. A vitória e raça dessa vez não faltou. A apatia da sexta contra o Bahia não houve”, iniciou Benja, cravando na sequência a “salvação” do Timão.
“Hoje, o time era outro. O Corinthians se matou em campo. O último gol é o retrato do time que o torcedor quer. A molecada. O time escapou do rebaixamento, agora o Vasco está perto de mais uma queda. Que time feio hein”, disparou o comentarista.
Com time livre, segundo Benja, a briga contra o rebaixamento segue intensa no Brasileirão
Na configuração atual do certame, América-MG e Coritiba já estão despromovidos. Ainda nesta 36ª rodada, o Goiás, que encara o Grêmio, pode selar a queda de forma matemática. Alertado por Benja, o Vasco estacionou nos 42 pontos, e pode terminar a rodada no Z4.
Para isso, basta que o Bahia some ao menos um tento diante do São Paulo, nesta quarta-feira (29), na Fonte Nova. Santos e Cruzeiro ainda aparecem em situação de risco, com 43 e 44 pontos, respectivamente.

