Home Futebol PVC não pipoca e crava placar de “final” no Brasileirão: “Eu acho”

PVC não pipoca e crava placar de “final” no Brasileirão: “Eu acho”

Comentarista fez a análise do confronto que pode ser o “fiel da balança” na briga direta pelo título do certame nacional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
PVC não pipoca e crava placar de “final” no Brasileirão: “Eu acho”

As últimas rodadas de uma competição como o Brasileirão geralmente são sinônimos de decisão. Diante de todo o equilíbrio encontrado na edição de 2023, esse termo traduz e representa as brigas para fugir do descenso e a corrida pelo título, que se mostram em um cenário de pura indefinição. No programa “De Primeira”, do UOL Esporte, nesta quarta-feira (29), PVC palpitou sobre o embate Flamengo e Atlético-MG, que envolve dois francos favoritos à conquista nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do comentarista, o confronto que movimenta a 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão tem tudo para terminar empatada no Maracanã.

“Eu acho que é jogo para empate. Eu diria, 40% empate, 32% Flamengo e 28% Atlético-MG. Deu certo?”, brincou PVC sobre as contas fecharem os 100%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda na fala, o comentarista projetou uma novidade na equipe do Atlético-MG para a decisão contra o Flamengo. Sem Battaglia, lesionado, Felipão deve optar por Edenílson, que agradou bastante no triunfo do último final de semana.

“Tem uma mudança do que era com o Coudet para o que é com Felipão. Tem dois detalhes importantes pra hoje. Agora pouco o André Lucena questionou sobre a escalação do Atlético, e disse ‘acho que joga o Edenílson, e não o Alan Franco. O Edenílson jogou muito bem contra o Grêmio, a exemplo do Saravia. Em teoria parece que ele vai com Edenílson, isso dá liberdade para o Paulinho”, apontou PVC.

E a briga pelo título?

No momento, antes dos ponteiros e concorrentes à taça entrarem em campo, o Palmeiras aparece na liderança, com 63 pontos, e igualado ao Flamengo, que possui um saldo de gols inferior. O Botafogo, em queda vertiginosa figura na terceira posição, com 62 pontos. O Atlético-MG, por sua vez, tem 60 tentos, e pode colocar um cenário de indefinição ainda maior se vencer o rubro-negro logo mais.

PUBLICIDADE
Better Collective