Carlos Rodrigues/Getty Images
O estádio da Luz foi palco para uma recuperação heróica da Inter de Milão, que buscou o empate contra o Benfica, lacrando o marcador em 3 a 3. As duas equipes se enfrentaram pela fase de grupos da Champions League.
Com o resultado, Benfica e Inter de Milão computaram um ponto cada. Enquanto os portugueses seguem na lanterna do Grupo D, os italianos ocupam a vice-liderança da chave, com 11 pontos.
Benfica 3 x 3 Inter de Milão
Os lusitanos apresentaram uma proposta de jogo ofensiva e este fator foi determinante para o Benfica, que inaugurou o marcador no início da primeira etapa. João Mário superou a marcação para balançar a rede adversária. O lance gerou dúvidas na arbitragem e o VAR precisou ser utilizado parar comprovar a validade do tento.
O primeiro gol estimulou o jogador, que ampliou após um bate-rebate na área. Aos 12 minutos, o Benfica mantinha uma vantagem de dois tentos sobre a Inter de Milão. Neste prisma, os italianos buscaram alternativas no setor ofensivo.
Com maiores espaços no ataque, os Encarnados se beneficiaram da uma falha da Inter de Milão para ampliarem o placar com João Mário, que concretizou um hat-trick aos 33 minutos de jogo.
O Benfica perdeu a sua intensidade durante o segundo tempo. O cansaço português motivou o Inter de Milão, que iniciou uma recuperação nos 45 minutos finais. Arnautovic e Fratesi descontaram no início da etapa.
O gol do empate começou a ser articulado aos 20 minutos. Marcus Thuram sofreu falta na área e Alexis Sánchez converteu a penalidade máxima. Placar final, 3 a 3.

