Home Futebol Milton Neves cogita rebaixamento surpresa no Brasileirão: “Tem enormes pedreiras”

Milton Neves cogita rebaixamento surpresa no Brasileirão: “Tem enormes pedreiras”

Comentarista destacou a proximidade junto aos concorrentes diretos no Z4 e os dois jogos restantes que o time terá no certame

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves cogita rebaixamento surpresa no Brasileirão: “Tem enormes pedreiras”

Imagem de vídeo com Milton Neves

A luta para escapar do rebaixamento no Brasileirão segue frenética. Restando apenas duas rodadas, cinco times batalham diretamente para escapar da indesejada última vaga. Na coluna do UOL Esporte, o jornalista Milton Neves fez um alerta ao Cruzeiro, que conseguiu arrancar um empate diante do Athletico, após sair perdendo no Mineirão, mas ainda aparece em situação de risco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o comentarista, a Raposa “precisa abrir o olho”, apesar do cenário relativamente mais cômodo no comparativo com os demais concorrentes. Com o ponto computado, o time de Paulo Autuori chegou a marca de 45 tentos. A diferença para o Bahia, primeiro time que abre o Z4, é de quatro tentos. Ou seja, dependendo dos resultados da próxima rodada, os mineiros podem escapar.

“Em outras edições do Brasileirão, é verdade, essa marca era o porto seguro dos times que navegavam bravamente contra o Z-4. Mas, em 2023, o campeonato anda tão louco, faltando ponto lá em cima e inflando a parte de baixo da tabela, que ainda não dá para cravar nada”, iniciou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E o pior é que a Raposa tem pela frente duas enormes pedreiras na sequência. Pega o Botafogo, que ainda merece respeito, no Rio. E o Palmeiras, talvez precisando da vitória pelo título, em Belo Horizonte. É bom colocar as barbas de molho, viu, Paulo Autuori?”, complementou o comentarista.

Alertado por Milton Neves, chances do Cruzeiro encarar rebaixamento no Brasileirão remotas

Foco do aviso do jornalista, o time celeste aparece com apenas 1,1% de riscos de rebaixamento no Brasileirão, segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG. Na briga mais direta, o Bahia figura com 49,8%, seguido do Vasco, que tem 32,6% e do Santos, que computa 16,5% de chances de despromoção. O Brasileirão 2023 será concluído na próxima quarta-feira (06).

Better Collective