Home Futebol Botafogo x Cruzeiro: jogo de hoje tem jejum de um lado e fuga do rebaixamento do outro

Botafogo x Cruzeiro: jogo de hoje tem jejum de um lado e fuga do rebaixamento do outro

Glorioso precisa voltar a vencer e a Raposa quer esquecer de vez o ‘fantasma’ do rebaixamento      

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Botafogo x Cruzeiro: jogo de hoje tem jejum de um lado e fuga do rebaixamento do outro

Foto: Pedro Vilela / Getty Images

O Botafogo tem um desfalque para esta 37ª e penúltima rodada do Brasileirão Série A, pois expulso ainda no primeiro tempo, no empate com o Coritiba, o meia Eduardo vai desfalcar o Botafogo na partida diante do Cruzeiro, neste domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela penúltima rodada da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, depois de liderar por 31 rodadas, o Botafogo perdeu o rumo e não vence há nove partidas, sendo cinco empates e quatro derrotas. Sofreu duas viradas, por 4 a 3, em confrontos diretos com Palmeiras e Grêmio, perdeu o clássico para o Vasco, além de empates, nos acréscimos, diante do Santos, Red Bull Bragantino e Coritiba

Agora, com 63 pontos, o Glorioso é o vice-líder do Brasileirão, atrás do Palmeiras, que lidera com 66 pontos.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cruzeiro viu as chances de rebaixamento diminuírem  

Já o Cruzeiro viu a 36ª rodada do Brasileirão começar de forma perfeita, na luta contra o rebaixamento, a Raposa viu todos os seus rivais diretos serem derrotados. Como consequência, o risco do time, agora é apontado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de 1,8%.

A “rodada perfeita” do Cruzeiro começou na terça-feira (28), com a derrota do Vasco para o Corinthians, por 3 a 2, em São Januário, no Rio de Janeiro. Com o revés, o Gigante da Colina ficou com 42 pontos, dois abaixo da Raposa.

Depois, na quarta-feira (29), as derrotas de Santos e Bahia, como mandantes, aliviaram ainda mais a situação do Cruzeiro na briga contra o descenso.

PUBLICIDADE

Desta maneira, apesar de só empatar em casa, contra o Athletico-PR por 1 a 1, nesta quinta-feira (30), o Cruzeiro ocupa a 14ª colocação com 45 pontos, e o Bahia, o primeiro do Z4, tem hoje 41.   

PUBLICIDADE
Better Collective