Home Futebol Adversário do São Paulo hoje, Atlético-MG vem de oito jogos de invencibilidade no Brasileirão

Adversário do São Paulo hoje, Atlético-MG vem de oito jogos de invencibilidade no Brasileirão

O Tricolor vai até Minas Gerais para pegar o Galo pela competição nacional 

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Adversário do São Paulo hoje, Atlético-MG vem de oito jogos de invencibilidade no Brasileirão

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

O São Paulo tem jogo dificílimo hoje (2), contra o Atlético-MG, no Mineirão, às 21h, pela 37ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Galo vem de oito jogos de invencibilidade, com o time do técnico Felipão com seis vitórias e dois empates. Essa invencibilidade, somada à vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, colocou o Atlético-MG na terceira colocação com 63 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. Há chance ainda de ser campeão, mesmo que baixa.

Ainda, o Galo faz um returno do Brasileirão dos sonhos, sendo dono da melhor campanha no quesito. Além disso, o Galo também lidera uma série de estatísticas entre todos os clubes que disputam a competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com dados do ‘Sofascore’, o time mineiro é o que menos perdeu desde a 20ª rodada: apenas três derrotas e que menos sofreu gols (dez). Além disso, é quem mais venceu (onze vitórias) e que tem o melhor saldo de gols no período (17). Por fim, a equipe precisa sofrer quase 16 chutes para sofrer um gol e também tem 65% de conversão de chances claras, sendo líder nas duas estatísticas.

São Paulo não tem mais pretensões no Brasileirão  

Já o São Paulo visitou o Bahia na Fonte Nova na quarta-feira (29), e o Tricolor Paulista venceu por 1 a 0 e garantiu a primeira vitória longe de casa na competição. O gol foi marcado por Caio Paulista.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 50 pontos, na nona posição e praticamente de ‘férias’, pois garantiu vaga na Copa Libertadores, com a conquista da Copa do Brasil, e deve jogar contra o Atlético e o Flamengo, na última rodada, sem nenhuma pressão.

PUBLICIDADE

Por fim, o Atlético-MG enfrenta o São Paulo, neste sábado (02), pelo Brasileirão Série A, pela 37ª rodada. Os times vão a campo no gramado do Mineirão a partir das 21h.

PUBLICIDADE
Better Collective