Cesar Greco/Palmeiras - Divulgação/Internacional - Rubens Chiri/São Paulo
O Brasileirão Série A chega à sua penúltima rodada com o campeão indefinido, uma vaga de rebaixamento em aberto, vagas para a Sul-Americana em aberto e indefinições de quem vai direto para a fase de grupos da Libertadores.
A rodada 37 começa hoje (02) com apenas dois jogos, sendo completada amanhã (03) com outras oito partidas.
Então, cria a expectativa de ter a chamada “Lei do Ex”, que é quando um jogador marca gol contra a sua ex-equipe.
O time que mais tem candidato a “Lei do Ex” é o Fluminense, que enfrenta o Palmeiras. São cinco jogadores com passagem pelo Verdão. Mas, pensando no Mundial de Clubes, não se sabe que time Fernando Diniz vai colocar em campo. É improvável que todos joguem.
A tendência é que Corinthians x Internacional seja o jogo com mais “Lei do Ex”. São dois de cada lado e os quatro podem estar em campo em algum momento. A lista seria ainda maior, mas Yuri Alberto, ex-Inter, está suspenso e não encara o time que jogou entre 2020 e 2022.
Alguns jogos não terão jogadores candidatos a marcar gol contra o seu ex-time, como Grêmio x Vasco, Bragantino x Coritiba, Fortaleza x Goiás, Botafogo x Cruzeiro e Flamengo x Cuiabá.
Candidatos a “Lei do Ex” na 37ª rodada do Brasileirão
Sábado – 02/12
18h
Corinthians x Internacional
Corinthians: Giuliano e Bruno Méndez
Internacional: Bruno Henrique e Gabriel
21h
Atlético-MG x São Paulo
Atlético-MG: Igor Gomes, Patrick, Alan Kardec
São Paulo: –
Domingo – 03/12
16h
Palmeiras x Fluminense:
Palmeiras: –
Fluminense: Keno, Felipe Melo, David Braz, Diogo Barbosa e Thiago Santos
18h30
América-MG x Bahia
América-MG: –
Bahia: Ademir
Athletico-PR x Santos
Athletico-PR: Madson
Santos: Camacho
Briga na parte de cima e de baixo da tabela
Restando dois jogos para encerrar o Campeonato Brasileiro, os times classificados para a Libertadores já foram definidos. Mas, ainda resta a definição do campeão. Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG, Flamengo e Grêmio ainda têm chance. Atualmente, o líder é o Verdão.
Já na parte de baixo da tabela, três times já foram rebaixados, restando, então, uma vaga para a Série B. Atualmente, o Bahia está na zona do rebaixamento, mas Vasco, Santos, Cruzeiro e Corinthians ainda têm chances de cair.

