Ricardo Moreira/Getty Images
O domingo (03) é de muita expectativa para os torcedores do Palmeiras. Às 16h, a equipe palestrina recebe o Fluminense. Na 37ª rodada do Brasileirão Série A, o time pode faturar o bicampeonato seguido.
Líder da competição com 66 pontos, o Verdão possui o mesmo número que o Atlético-MG (2º), três a mais que Botafogo (3º) e Flamengo (4º), e quatro na frente do Grêmio (5º). O Alviverde leva a melhor no critério de desempate do saldo de gols. Assim, uma vitória em seus domínios hoje, aliado a um tropeço de seus rivais, garante a “renovação” do status de campeão nacional por mais um ano.
Os últimos jogos do Palmeiras no Allianz Parque certamente são de animar a torcida. Foram cinco vitórias consecutivas, contra São Paulo (5×0), Bahia (1×0), Athletico (1×0), Internacional (3×0) e América-MG (4×0).
Além da boa sequência recente, o Verdão possui um “tabu” diante do Fluminense. A equipe carioca nunca venceu atuando no estádio palestrino, inaugurado em 2014. Em novo jogos, são oito vitórias da casa e apenas um empate. O resultado de placar igual ocorreu em maio do ano passado. Na ocasião, Dudu abriu o placar no segundo tempo e Germán Cano deu o troco.
O Palmeiras também espera enfrentar um Tricolor das Laranjeiras “mais fraco”. Isso porque o técnico Fernando Diniz já admitiu publicamente a probabilidade de poupar titulares de olho no Mundial de Clubes.
Após enfrentar o Fluminense, o Palmeiras encerra a temporada na quarta-feira (06), às 21h30, quando visita o Cruzeiro. Resta saber com qual status o Alviverde chegará para o embate contra a Raposa, que ainda não escapou do rebaixamento.

