Home Futebol Confira a provável escalação do Cruzeiro contra o Botafogo pelo Brasileirão Série A

Confira a provável escalação do Cruzeiro contra o Botafogo pelo Brasileirão Série A

Raposa busca garantir a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro neste domingo (03), no Engenhão

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Confira a provável escalação do Cruzeiro contra o Botafogo pelo Brasileirão Série A

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro entrará em campo amanhã (03) pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão Série A. O adversário é o Botafogo no Estádio Nilton Santos, às 18h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com 45 pontos na 14ª colocação, o Cabuloso está muito próximo de se livrar de qualquer risco de rebaixamento. Afinal, o time celeste de Paulo Autuori tem quatro pontos de distância para o Bahia, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Cruzeiro terá desfalques e retornos

Para o confronto com o Fogão, o Cruzeiro terá algumas baixas no Engenhão. Ficam por fora por conta de lesões o volante Filipe Machado e o atacante Wesley. Já o lateral-direito William levou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Glorioso. O atacante Rafael Elias, o Papagaio, não foi relacionado por opção da comissão técnica.

Para o lugar de Machado, Lucas Silva deve retomar a posição no meio-campo celeste. Também recuperado de lesão, Mateus Vital tem boas chances de iniciar o jogo. Já o colombiano Helibelton Palacios irá substituir William na lateral-direita.

Um provável Cruzeiro para enfrentar o Botafogo neste domingo (03) deverá ter: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castan e Marlon; Lucas Silva, Japa e Mateus Vital (Ian Luccas); Matheus Pereira, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.

PUBLICIDADE
Better Collective