Home Futebol PVC elege craque do Brasileirão 2023: “Não acho que foi o Suárez”

PVC elege craque do Brasileirão 2023: “Não acho que foi o Suárez”

Jornalista também atrelou posto ao desempenho de Endrick na reta final do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
PVC elege craque do Brasileirão 2023: “Não acho que foi o Suárez”

PVC não elegeu Suárez como craque do Brasileirão.

Como o Brasileirão Série A 2023 contou com mais de um destaque individual, o jornalista PVC apontou uma tarefa complicada de eleger o craque da competição. Mesmo que Endrick e Luis Suárez tenham brilhado em campo, houve uma sinalização de que Paulinho, artilheiro da competição com 20 gols, merece o posto de principal jogador do campeonato em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de PVC, a passagem do camisa 9 uruguaio pelo Grêmio deveria ter sido mais valorizada. Porém, o comentarista manteve a opinião que o atacante foi fabuloso na temporada, mas não atingiu o patamar de craque do Brasileirão.

“O craque do campeonato é uma boa pergunta. Eu acho que o craque do campeonato é o Paulinho. Mas o Atlético terminou em terceiro lugar. Eu não acho que o craque que o craque do campeonato é o Suárez, é um personagem fabuloso. A gente aproveitou pouco de Luis Suárez na temporada. A gente deixou o Suárez exilado no Rio Grande do Sul. A imprensa do eixo deixou o Suárez exilado em Porto Alegre.”, disse PVC, em análise no programa De Primeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não acho que ele foi o craque do campeonato. Ele foi o terceiro artilheiro e líder de assistências.”, completou.

Posto de Endrick no Brasileirão

Ainda que tenha escolhido Paulinho em seu discurso, PVC fez questão de exaltar o desempenho de Endrick no título do Palmeiras. Diante disso, o camisa 9 foi mencionado como a “personalidade” do Brasileirão, já que brilhou ao longo das últimas 11 rodadas.

“O Endrick é o grande personagem e personalidade do campeonato, e o cara do Palmeiras! É muito simbólico o papel das Crias da Academia. No ano passado, o primeiro jogo de titular do Endrick foi Palmeiras 4 a 0 no Fortaleza, que já entrou campeão no jogo do título. Nesse ano, o jogo do título foi a estreia do Estevão. Foi o 15º jogador da base utilizado na campanha de 32 jogadores.”, afirmou.

PUBLICIDADE

“Este campeonato foi conquistado nos últimos 11 jogos, e o Endrick foi o cara desses 11 jogos.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
Better Collective