Home Mercado da Bola Vasco tem dez jogadores em fim de contrato; veja todos

Vasco tem dez jogadores em fim de contrato; veja todos

Cruzmaltino deve definir o que fará dos jogadores nos próximos dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Vasco tem dez jogadores em fim de contrato; veja todos

Vasco tem jogadores em fim de contrato

O Vasco deve passar por uma mudança em seu elenco para o ano que vem e alguns jogadores sequer devem renovar seus contratos. São dez jogadores em fim de vínculo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo os jogadores que estão em fim de contrato com o Vasco da Gama:

Ficam livres no mercado ou retornam para seus clube sem fim de empréstimo o goleiro Ivan, os zagueiros Robson Bambu e Maicon, além dos laterais Gabriel Dias e Paulo Henrique, os volantes Zé Gabriel e Praxedes, o meia Alex Teixeira, além dos atacantes Rossi e Sebastián Ferreira.

Dos jogadores citados, Ivan é reserva de Léo Jardim e sequer jogou no Brasileirão Série A em 2023. O lateral Gabriel Dias teve lesão e foi mais um que pouco teve chances na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na defesa, Maicon é considerado titular absoluto, especialmente nesta reta final de Brasileirão. Zé Gabriel é mais um que teve minutagem de titular no Vasco, assim como Paulo Henrique e Praxedes, que terminaram o ano em alta com o técnico Ramon Díaz.

Entre eles, os reservas, mas bem utilizados são Robson Bambu, Alex Teixeira e Sebastián. Rossi alternou entre titularidade e reserva.

Vale lembrar que Ramon Díaz terá papel fundamental na manutenção ou na saída destes jogadores do elenco. O técnico argentino ainda não renovou seu contrato, mas sua permanência é um desejo da diretoria e da SAF do clube.

PUBLICIDADE

Dos dez jogadores citados em fim de contrato, alguns agradam a Ramon Díaz, mas a permanência é considerada difícil. É este o caso, por exemplo, de Praxedes, que pertence ao Red Bull Bragantino e tem valor fixado de cerca de R$ 25 milhões para permenecer em definitivo no Vasco.

PUBLICIDADE

Outros atletas, como o lateral Paulo Henrique, também teriam que ser comprados. O lateral pertence ao Atlético-MG, que quer vender o atleta.

Better Collective