Home Futebol Santos tem reunião para negociar com técnico para 2024

Santos tem reunião para negociar com técnico para 2024

Peixe tem interesse em oferecer dois anos de contrato para Thiago Carpini, do Juventude

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Santos tem reunião para negociar com técnico para 2024

Marcelo Teixeira, presidente do Santos pelos próximos anos. (Créditos: Divulgação/Santos FC)

Rebaixado para a Série B do Brasileirão, o Santos monitora o mercado da bola em busca de novos reforços. Como primeiro passo, a diretoria visa um novo treinador e Thiago Carpini, que se destacou em Água Santa e Juventude neste ano, é o grande alvo do momento para assumir o comando da equipe profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do ge, a intenção é oferecer um contrato de dois anos para o jovem técnico. Uma reunião nesta terça-feira (12) deve ser importante para definir detalhes como a questão financeira entre as partes.

Com 39 anos de idade, Carpini tem multa rescisória no valor de a R$ 1 milhão no Juventude. Ele levou o clube do Sul ao segundo lugar da Série B 2023, com 65 pontos. Nos primeiros meses do ano, foi o treinador do Água Santa e ficou marcado pelo vice-campeonato no Campeonato Paulista, em campanha histórica que terminou com derrota para o Palmeiras de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O argentino Juan Pablo Vojvoda também foi ligado ao Santos, mas ele comunicou o presidente Marcelo Paz que vai cumprir seu vínculo até o fim de 2024.

“Conversei com Vojvoda no domingo do jogo contra o Goiás, em Santos antes e depois do jogo, naquela euforia, alegria e despedida, né, férias… eu o chamei e perguntei: ‘E aí, posso viajar tranquilo?’. Ele me disse: ‘Sim, eu tenho contrato com o Fortaleza e quero crescer aqui dentro, temos mais um ano juntos”, garantiu Paz, no programa “De Primeira”, do Uol.

Camisa 10 de Pelé “aposentada”

PUBLICIDADE

“Vamos propor ao Conselho Deliberativo que vamos atuar normalmente no Campeonato Paulista usando a camisa 10 normalmente. No Campeonato Brasileiro, enquanto o Santos não subir e não estiver em seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10, em memória e honra”, explicou Marcelo Teixeira para a ESPN.

PUBLICIDADE
Better Collective