Home Mercado da Bola Grêmio segue em busca de goleiro para a Libertadores, mas desiste de Cássio

Grêmio segue em busca de goleiro para a Libertadores, mas desiste de Cássio

Clube gaúcho entende que a chegada de um goleiro experiente é crucial para a disputa da competição continental em 2024

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Grêmio segue em busca de goleiro para a Libertadores, mas desiste de Cássio

Cássio no Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians )

O Grêmio tem a busca por um goleiro experiente como prioridade para 2024. O primeiro nome, conforme o Ge, a ser buscado pelo Tricolor gaúcho, foi Cássio, que foi revelado no Olímpico, mas fez poucos jogos até ser vendido ao PSV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o Grêmio já teria desistido da busca por Cássio, que deve seguir no Corinthians. Isso porque o goleiro, ídolo do Timão, tem um alto salário, fora dos padrões do Tricolor. Houve um contato inicial com agentes do arqueiro, mas o clube não deve mais seguir com conversas.

O Grêmio, com esse encerramento de conversas por Cássio, vai em busca de outro goleiro experiente no mercado, visto que Gabriel Grando será negociado e apenas Caíque deve seguir no elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caíque pode renovar com o clube gaúcho

O goleiro Caíque, contratado no meio do ano, se destacou nos últimos três jogos como titular e pode renovar seu contrato. Em entrevista ao Premiere após a vitória sobre o Fluminense, o atleta de 26 anos comentou sobre a possível permanência.

“Está nas mão dos meus empresários e do presidente. Eu quero ficar, quero vivenciar a atmosfera de Libertadores com o Grêmio e agora é só esperar e descansar”, disse Caíque, que concluiu: “Meu contrato vai até dia 31. Agora não é eu, é o Grêmio, é só dizer se me quer ou não.”

Caíque, de 1,98m, foi revelado pelo Vitória , onde ficou de 2015 a 2019, tendo disputado 51 jogos. Foi emprestado ao CSA, onde pouco atuou, passou pelo Ermis Aradippou, do Chipre, e voltou ao Vitória em 2021. Defendeu ainda o Rochester, dos Estados Unidos, mas em 2023 fechou com o Ypiranga, onde se destacou com 30 jogos disputados, sendo contratado pelo Grêmio.

PUBLICIDADE
Better Collective