Home Futebol Zinho sai em defesa de Gabigol após polêmica no Flamengo

Zinho sai em defesa de Gabigol após polêmica no Flamengo

Ex-jogador defendeu o posicionamento do camisa 10; craque perdeu espaço no elenco principal

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Zinho sai em defesa de Gabigol após polêmica no Flamengo

Zinho avaliou queda do desempenho de Gabigol

O atacante Gabigol participou de uma entrevista na última segunda-feira (11), onde revelou a sua insatisfação com o fato de ter perdido espaço no time titular do Flamengo. Em meio a polêmica, o ex-jogador Zinho avaliou o camisa 10 e destacou a queda de rendimento do elenco Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A falta de minutagem de Gabigol chama a atenção. Fisicamente, percebe-se que ele não estava no seu melhor, mas precisa estar. Para o estilo de jogo com muita movimentação e troca de direção, é essencial que ele esteja em boa forma. A queda de produção ocorreu como no time inteiro do Flamengo, pois o ano foi frustrante”, explicou Zinho na ESPN.

“É normal. Eu não gostava de ser substituído nem de ficar no banco. Qual jogador gosta disso? Se o cara falar assim, ‘Ah, eu gosto de ficar no banco’, tem algo errado. Não pode se rebelar, levando isso a ser uma laranja podre dentro do elenco”, continuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Queda de Gabigol

Gabigol sofreu com a queda de rendimento no decorrer do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o camisa 10 contabilizou 20 gols em 58 jogos sendo o segundo artilheiro do Flamengo, atrás de Pedro. O substituto do atacante computou 35 tentos.

Zinho comparou os dois atletas, destacando a mentalidade do técnico Tite. Para o ex-jogador, o esquema tático do técnico não é favorável a Gabigol.

 “Se o cara não ficar satisfeito, acho que até é positivo; ele quer brigar por posição, quer ser titular. E, jogando bem sendo titular, vai render para o time. Não vejo nenhum problema em Gabigol falar que está incomodado com a reserva. Ele é muito realista. A característica de jogo do Tite não favorece a ele, porque ele não é o cara do lado para o um contra um, drible, velocidade, recompor, marcar lateral, nesse esquema do Tite com dois pontas. Tite não joga com dois atacantes como Dorival jogou com ele e Pedro”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective