Zinho avaliou queda do desempenho de Gabigol
O atacante Gabigol participou de uma entrevista na última segunda-feira (11), onde revelou a sua insatisfação com o fato de ter perdido espaço no time titular do Flamengo. Em meio a polêmica, o ex-jogador Zinho avaliou o camisa 10 e destacou a queda de rendimento do elenco Rubro-Negro.
“A falta de minutagem de Gabigol chama a atenção. Fisicamente, percebe-se que ele não estava no seu melhor, mas precisa estar. Para o estilo de jogo com muita movimentação e troca de direção, é essencial que ele esteja em boa forma. A queda de produção ocorreu como no time inteiro do Flamengo, pois o ano foi frustrante”, explicou Zinho na ESPN.
“É normal. Eu não gostava de ser substituído nem de ficar no banco. Qual jogador gosta disso? Se o cara falar assim, ‘Ah, eu gosto de ficar no banco’, tem algo errado. Não pode se rebelar, levando isso a ser uma laranja podre dentro do elenco”, continuou.
Queda de Gabigol
Gabigol sofreu com a queda de rendimento no decorrer do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o camisa 10 contabilizou 20 gols em 58 jogos sendo o segundo artilheiro do Flamengo, atrás de Pedro. O substituto do atacante computou 35 tentos.
Zinho comparou os dois atletas, destacando a mentalidade do técnico Tite. Para o ex-jogador, o esquema tático do técnico não é favorável a Gabigol.
“Se o cara não ficar satisfeito, acho que até é positivo; ele quer brigar por posição, quer ser titular. E, jogando bem sendo titular, vai render para o time. Não vejo nenhum problema em Gabigol falar que está incomodado com a reserva. Ele é muito realista. A característica de jogo do Tite não favorece a ele, porque ele não é o cara do lado para o um contra um, drible, velocidade, recompor, marcar lateral, nesse esquema do Tite com dois pontas. Tite não joga com dois atacantes como Dorival jogou com ele e Pedro”, concluiu.

