Mano projetou futuro de Tite à frente do Flamengo.
Após iniciar o trabalho à frente do Flamengo na reta final da temporada, Tite terá um período valioso para ajustar os erros detectados em campo. Mesmo com uma grande capacidade do técnico de recolocar o time nos eixos, Mano alertou sobre uma possível “zica” envolvendo o Corinthians. Isso porque o ex-comandante do Timão rechaçou voltar ao clube paulista para trabalhar no Rio de Janeiro.
Neste cenário, Mano destacou que, no passado, outros nomes sofreram com a “praga” vinda dos torcedores do Corinthians. Para embasar seu discurso, o comentarista fez questão de relembrar a passagem apagada de Paolo Guerrero pelo Flamengo.
“Entende-se que ele (Tite) vai fazer um bom trabalho, tem competência. Mas a zica do corintiano é tão grande… o Guerrero deu certo no Flamengo? Pode pegar na história. O Felipe, goleiro, deu certo? Também não deu. O Pablo, zagueiro, deu certo? A zica do corintiano onde pega não nasce capim.”, disse Mano, em debate no programa “Domingol com Benja“.
“O torcedor fica sentido e é um negócio espontâneo. Eu torço pro Corinthians, mas não torço contra ninguém. Eu acho, sinceramente, que o Tite não vai dar certo por causa disso. Praga de corintiano é um inferno (…) O Guerrero é o maior exemplo disso aí.”, completou.
Saída no Flamengo?
Após o Flamengo encaminhar a chegada de De La Cruz, o reforço pode acabar influenciando na situação de Everton Ribeiro. Por conta da concorrência do uruguaio, Mano citou que o camisa 7 pode deixar o Flamengo para buscar espaço em outra equipe do Brasileirão.
“Em determinado momento, o jogador para de render o que já rendeu. A acomodação acontece com qualquer ser humano. O Flamengo é tão forte que se dá ao luxo de não renovar com o Everton Ribeiro, que seria titular em 90% dos times brasileiros. Pelo esquema do Tite, ele seria o substituto do Arrascaeta.”, afirmou.

