Home Futebol Milton Neves indica como Fluminense pode derrotar o Manchester City: “Tudo pode acontecer”

Milton Neves indica como Fluminense pode derrotar o Manchester City: “Tudo pode acontecer”

Jornalista cita Barcelona x Santos e Chelsea x Corinthians na década passada

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Milton Neves indica como Fluminense pode derrotar o Manchester City: “Tudo pode acontecer”

Reprodução

Agora é oficial: Fluminense e Manchester City irão se enfrentar na final do Mundial de Clubes, que acontece na próxima sexta-feira (22). Milton Neves indicou alguns pontos que podem ser cruciais para a equipe brasileira sonhar em superar os ingleses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele chamou a atenção para o português Bernardo Silva, um dos craques do time de Pep Guardiola, e citou que o Flu terá que tomar cuidado com o lado esquerdo defensivo.

“Diniz precisa cuidar muito bem do lado da defesa em que ele tem um lateral já mais velho (Marcelo) e que não tem a característica de recompor”, disse o jornalista, em seu blog no Uol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um ponto que anima o Tricolor Carioca são as ausências de Kevin De Bruyne, Haaland e Doku. Apesar de mencionar isso, Milton Neves sinalizou: “Ainda assim a equipe inglesa é umas 10 vezes melhor do que os rivais do Mundial”, cravou.

Em um jogo de duas equipes ofensivas e com estilos próprios de atuar em campo, a expectativa é de uma partida muito movimentada.

“Precisamos lembrar sempre de que estamos falando de futebol. De que estamos falando de mata-mata. E de que em 90 minutos tudo pode acontecer. Tudo mesmo”, lembrou Milton Neves, que argumentou por fim:

PUBLICIDADE

“Desde um passeio como o levado pelo Santos em 2011. Até uma vitória apertada como a do Corinthians em 2012”, disse ele.

PUBLICIDADE

Neste século, três brasileiros conseguiram sucesso contra europeus no Mundial de Clubes: São Paulo diante o Liverpool em 2005, Internacional contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho no ano de 2006 e, por fim, o Corinthians de Tite diante o Chelsea em 2012.

Nos últimos quatro anos, Flamengo e Palmeiras caíram na semifinal em duas oportunidades. Por outro lado, conseguiram chegar na decisão e levar o jogo para a prorrogação nos anos de 2019 e 2022, contra Liverpool e Chelsea, respectivamente.

Better Collective