Home Futebol Manchester City elimina Urawa Reds e encara o Fluminense na final do Mundial de Clubes

Manchester City elimina Urawa Reds e encara o Fluminense na final do Mundial de Clubes

Citizens não tiveram muitas dificuldades na estreia da competição

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Manchester City elimina o Urawa Reds no Mundial de Clubes

Rodri em Urawa Reds x Manchester City. (Francois Nel/Getty Images

O Manchester City confirmou o favoritismo, bateu o Urawa Reds, do Japão, por 3 a 0, na noite desta terça-feira (19), no King Abdullah Stadium, em Jidá, na Arábia Saudita, e vai encarar o Fluminense na final do Mundial de Clubes. Os gols foram marcados por Höibraten (contra), Kovacic e Bernardo Silva.

PUBLICIDADE

A grande decisão entre Manchester City x Fluminense está marcada para a próxima sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), no King Abdullah Stadium.

Ao Urawa Red restará a disputa pelo terceiro lugar contra o Al-Ahly, eliminado pelo Fluminense. O duelo será na sexta-feira às 11h30 (horário de Brasília), no mesmo estádio.

PUBLICIDADE

Manchester City domina, mas só consegue o primeiro gol nos acréscimos do primeiro tempo

Mesmo sem Haaland, De Bruyne e Doku, cortados da lista do Mundial momentos antes da estreia, o Manchester City não abdicou de valorizar a posse de bola. No início de jogo, o Urawa chegou a exercer forte pressão na saída de bola inglesa, impondo dificildades ao time de Pep Guardiola. Mas parou por aí.

Na segunda metade do primeiro tempo, o City se impôs e passou criar grandes chances para abrir o placar. Aos 27, Rodri pegou sobra e de fora da área disparou chute para fora.

O City parava no goleiro Nishikawa, que fez três boas defesas em chutes de Matheus Nunes (duas vezes) e Phil Foden.

PUBLICIDADE

Dominante, o time inglês conseguiu sair em vantagem aos 46 minutos. Matheus Nunes efetuou cruzamento e Marius Höibraten jogou contra o próprio patrimônio.

Citizens ampliam no início do segundo tempo

O Manchester City voltou para a etapa final mantendo presença no campo ofensivo em busca de uma vantagem mais confortável e conseguiu o objetivo logo aos seis minutos. Kovacic recebeu longo lançamento de Walker e de frente para o gol mandou chute colocado, sem chances para Nishikawa.

O segundo gol foi um duro golpe para os japoneses, que não conseguiram esboçar qualquer reação. Para piorar, o City chegou ao terceiro gol aos 13. Matheus Nunes avançou pela esquerda e bateu forte. Nishikawa defendeu e no rebote, Bernardo Silva não desperdiçou.

Aos 17, Os Citizens desperdiçaram com Grealish grande chance para fazer 4 a 0.

PUBLICIDADE

O ritmo inglês caiu nos minutos finais. Ainda assim, o time quase ampliou aos 31 com Álvarez. O argentino bateu para defesa de Nisihikawa.

Ederson trabalhou pela primeira vez aos 35, evitando o gol de honra japonês.

Acabou prevalecendo a superioridade técnica e tática do City, finalista pela primeira vez no Mundial.