Michael Regan/Getty Images
O torcedor do Liverpool acompanhou uma grande atuação de sua equipe na tarde desta quarta-feira (20). Em casa, a equipe recebeu o West Ham e não quis saber de ser um bom anfitrião: aplicou um sonoro 5×1 nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.
Os donos da casa começaram sufocando o adversário, se mantendo a todo momento no campo de ataque. Elliott criou a primeira boa chance, com sua finalização de fora da área causando perigo. Agora pela direita, o atacante assustou novamente com chute forte, que saiu pela linha de fundo. Szoboszlai poderia ter tido melhor sorte em sua tentativa, porém, acabou escorregando. Pouco depois, desta vez com os pés firmes no chão, o camisa 8 disparou um belo arremate de longe, direto no canto esquerdo para abrir o placar. À frente no marcador, os Reds seguiram com total controle do jogo e poderiam ter ampliado o placar antes do intervalo. Entretanto, a cabeçada livre de Gakpo passo à esquerda do gol.
O Liverpool voltou dos vestiários querendo matar o confronto. Darwin Núñez começou os trabalhos nos minutos iniciais, obrigando o goleiro adversário a mandar para escanteio. Se o centroavante não conseguiu deixar o dele, deu a assistência. Em jogada pela esquerda, Curtis Jones recebe próximo a linha de fundo para chutar no meio das pernas de Areola e balançar as redes. Gakpo ampliou após finalizar no canto, sacramentando a classificação. Os Hammers diminuírem com Jarrod Bowen, que acertou belo arremate no ângulo. Salah foi destaque em dois momentos distintos. Se antes perdeu uma oportunidade inacreditável com o gol vazio, na sequência puxou contra-ataque e tocou na saída do goleiro. Ainda deu tempo para Curtis Jones dar grande arrancada e, quase na marca do pênalti, fazer um golaço para fechar o placar.
Com o resultado, os Reds agora aguardam sorteio para descobrirem o adversário na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Os outros candidatos ao título são Chelsea, Fulham e Middlesbrough, da segunda divisão.
Antes de pensar no mata-mata britânico, o Liverpool terá um confronto direto na Premier League. Neste sábado (23), às 14h30, Salah e companhia, na 2ª posição, recebem o Arsenal, líder da competição com 39 pontos, um a mais que o rival.

