Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Vivendo uma seca de títulos, o Corinthians quer voltar a ser competitivo e a nova diretoria tem planos ousados para a próxima temporada. Em entrevista à rádio Bandeirantes, Rubens Gomes, o diretor de futebol do clube paulista, mandou um recado para os rivais Palmeiras e Flamengo.
“O que eu posso falar: o Corinthians será um time competitivo, não tenho a menor dúvida. A metodologia mudou. Hoje estamos consultando uma central de mercado que nos dá todas as estatísticas do jogador que queremos. Nós sentamos com o Mano Menezes, analisamos o que ele queria e estamos no mercado trabalhando dessa forma”, explicou ele, que disparou logo em seguida:
“Acabou a farra de Palmeiras, Flamengo. Nós vamos brigar com eles de igual para igual. É difícil? Muito difícil remontar um time. Tem que analisar o jogador, ver o que aconteceu e consultar amigos do setor para ver comportamento e assim por diante. Entendo a preocupação da Fiel, mas podem ficar seguros e tranquilos que nosso time será competitivo”, deixou claro.
O último título do Corinthians foi o Paulistão de 2019. Desde então, Palmeiras e Fla são os grandes vencedores no cenário nacional e até continental, com dois títulos da Copa Libertadores da América para cada lado, assim como no Brasileirão Série A.
De olho em voltar aos dias de glória, o Alvinegro Paulista está ativo no mercado da bola e monitora nomes de peso, como é o caso de Gabigol, o camisa 10 do Flamengo. Também nesta quarta-feira (20), o presidente eleito Augusto Melo voltou a confirmar que irá atrás da contratação do atacante de 27 anos.
“Gabigol é um grande jogador, interessa a qualquer clube e tem nossas características. Queremos sentar com o pessoal do Flamengo. O Gabigol respirar novos ares, seria muito bom. Vamos chegar a um bom acordo, se Deus quiser”, disse ele ao SporTV.

