O Minnesota Timberwolves venceu o Los Angeles Lakers por 118 a 111 na noite desta quinta-feira (21), em duelo válido pela NBA, no Target Center,em Minneapolis. O grande obstáculo para a franquia da Califórnia foi desfalque de LeBron James, que se recupera de uma lesão no tornozelo.
Com o resultado, o Minnesota conquistou a liderança da Conferência Oeste. Do outro lado, o Los Angeles permanece na oitava colocação.
Minnesota Timberwolves 118 x 111 Los Angeles Lakers
Enquanto os Lakers apostaram em Anthony Davidson, o Minnesota contou com boas atuações de Anthony Edwards e Nickeil Alexander-Walker. O desempenho dos dois atletas garantiu uma vantagem por quatro pontos no término do primeiro quarto.
Sem LeBron James, Anthony Davidson foi o homem de criação do Los Angeles Lakers. O atleta conseguiu progredir em velocidade, impedindo um maior avanço dos Wolves no decorrer da partida. Desta forma, a franquia californiana conseguiu o empate no fim do segundo quarto.
O equilíbrio se manteve durante o terceiro período. Enquanto o Minnesota mantinha as melhores oportunidades, o Los Angeles Lakers investiu no toque de bola e no contra-ataque para terminar o período em 24 a 24.
Os dois times tentaram manter o mesmo panorama no último quarto. Os Lakers cometerma pequenos erros, já Edwards e Anthony-Towns se mantiveram determinados a decretar a vitória para os Wolves. Placar final, 118 a 111.

