Home Futebol Phil Foden elogia atuação do Fluminense: “Não fizeram ser fácil para nós”

Phil Foden elogia atuação do Fluminense: “Não fizeram ser fácil para nós”

Citizens não encontraram dificuldades para vencer o Tricolor do Rio de Janeiro; britânicos conquistaram um título inédito

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Phil Foden elogia atuação do Fluminense: “Não fizeram ser fácil para nós”

Jogador marcou um gol contra o Fluminense na final do Mundial de Clubes (Francois Nel/Getty Images)

O Manchester City venceu o Fluminense por 4 a 0 nesta sexta-feira (22), na final do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. Para o atacante dos Citizens Phil Foden, o Tricolor obteve um bom desempenho no jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi um jogo incrível, eu adorei o jeito que eles (Fluminense) jogaram, com passes curtos… E eles não fizeram ser fácil para nós. Então, a gente mostrou coração e qualidade. É difícil jogar aqui nesse momento da temporada.” declarou o jogador inglês.

Fluminense no Mundial de Clubes

O Fluminense conquistou a sua vaga no Mundial de Clubes após uma vitória heróica sobre o Boca Juniors, na final da Copa Libertadores, no Maracanã. Na ocasião, o Tricolor do Rio de Janeiro lacrou o marcador em 2 a 1, com gols de Cano e John Kennedy.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a taça sul-americana, os comandados de Fernando Diniz garantiram a classificação inédita para o torneio organizado pela Fifa. No primeiro jogo do Mundial, o Fluminense venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0.

Com o triunfo, o Tricolor avançou à final da competição, tendo como adversário o Manchester City. As duas equipes se enfrentaram nesta sexta-feira, com um maior domínio do time inglês.

O Fluminense chegou a pressionar no início da partida, mas sucumbiu diante da boa atuação dos Citizens, que venceram por 4 a 0. Os gols do Manchester foram concretizados por Julián Álvarez (dois), Nino (contra) e Phil Foden.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective