Reprodução - SBT
Em busca do sonhado título inédito do Mundial de Clubes, o Fluminense acabou sucumbindo diante do Manchester City nesta sexta-feira (22), e viu os planos serem adiados. A derrocada do Tricolor só aumenta o jejum de brasileiros sem conquistar o mundo. Em post nas redes sociais, o jornalista Benja cravou que “nunca mais” um sul-americano vai faturar o torneio novamente.
Na visão do comentarista, a disparidade entre os times, principalmente no aspecto financeiro, combinado com os novos formatos que estão prestes a serem colocados em prática, corrobora para um cenário ainda mais complicado.
“O último campeão mundial sul-americano foi o Corinthians em 2012! Infelizmente nunca mais teremos um sul-americano conquistando esse titulo novamente, pois além do abismo técnico, com o novo formato de disputa o que já era praticamente impossível, ficará mais impossível ainda! E a sorte do Fluminense foi ter perdido só de 4”, avaliou Benja.
Desde o título do Corinthians, faturado em 2012, o Brasil teve sete brasileiros disputando a competição, sendo que Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras caíram ainda na semifinal em uma oportunidade cada. Verdão e Fla também conseguiram chegar à finalíssima contra Chelsea e Liverpool, respectivamente, mas também foram superados, a exemplo do Grêmio, e agora do próprio Fluminense.
Benja havia classificado que Flu tinha chances contra o City
Em outra interação com o público nesta semana, mas desta feita pelo “X”, Benja chegou a definir que o Manchester City não era o mesmo time em termos de intensidade em relação ao que conquistou a Champions, e diante dos desfalques, o Fluminense poderia faturar o título do Mundial.
“Vou tentar explicar para os limitados: o Manchester City campeão da Champions era um timaço! Esse que está jogando hoje não tem nada demais. E sem Haaland, De Bruyne e Doku que estão fora do mundial, o Fluminense tem totais condições de ser campeão”, avaliou o comentarista.

