Home Extracampo Jogador do Botafogo tem rede social suspensa após cutucar o Flamengo; entenda

Jogador do Botafogo tem rede social suspensa após cutucar o Flamengo; entenda

Atleta do Glorioso criticou o título do Rubro-Negro carioca; torcedores denunciaram as contas nas redes sociais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Jogador do Botafogo tem rede social suspensa após cutucar o Flamengo; entenda

Jogador teve contas suspensas após questionar o título do Flamengo (Ricardo Moreira/Getty Images)

Rafael, lateral-direito do Botafogo, foi alvo da torcida do Flamengo após declarar que o título Mundial do Rubro-Negro não é reconhecido pela Fifa. Em meio as críticas, o atleta acabou tendo os seus perfis suspensos por denúncias de torcedores nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Lembrando os flamenguistas de irem lá na Fifa porque esses postes (sic) de único clube do Rio com Mundial não está constando lá… agradecido” questionou o jogador do Glorioso.

Esta não é a primeira polêmica de Rafael nas redes sociais. O lateral-direito do Botafogo optou por uma exclusão temporária de suas contas após ser expulso em jogo contra o Vasco da Gama, no Campeonato Carioca de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo e o Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes passou a ser organizado pela Fifa no ano 2000 e são estas edições mais recentes que constam no site da entidade. A organização também reconhece os títulos anteriores, como é o caso do Flamengo, Grêmio e São Paulo.

Outro fator curioso está associado à Copa Intercontinental. O torneio também foi reconhecido pela Fifa em 2017, garantindo o título Mundial aos times que venceram.

O Rubro-Negro faturou a taça no ano de 1981, quando venceu o Liverpool por 3 a 0, no Japão. Os tentos do Flamengo foram marcados por Nunes e Adílio.

PUBLICIDADE
Better Collective